ghost image socials
Com o apoio do youtuber Sam Battles
Robôs Lego tocam tema da “Guerra das Estrelas”
2 de setembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Robôs Lego tocam tema da “Guerra das Estrelas”
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A LEGO lançou o desafio e o youtuber inglês Sam Battles, conhecido no digital como Look Mum No Computer, aceitou-o: criar uma orquestra com os novos robôs LEGO Boost Droid Commander, incluindo 46 droides R2-D2, os quais teriam de tocar instrumentos reais.

E foi isso mesmo que aconteceu: o conjunto de robôs acabaria por vir mesmo a interpretar o tema principal da saga “Guerra das Estrelas”, composta em 1977 por John Williams. Tal foi possível porque, através da tecnologia LEGO Boost, os robôs são programáveis e podem ser controlados através de uma app gratuita, podendo assim desempenhar uma série de tarefas.

Para que tal acontecesse, foram despendidas 3148 horas de trabalho – necessárias para a construção dos 95 droides e para o processo de descoberta de uma forma que possibilitaria que estes tocassem os instrumentos musicais necessários, avançou a Lego em comunicado de imprensa.

“Sempre foi nossa intenção que os droides interagissem com objetos, mas nunca pensámos que um dia poderiam vir a fazer música. Isto foi um projeto totalmente louco”, afirma Carl Merriam, designer da Lego.

Artigos Relacionados

Vodafone oferece voz, SMS e dados móveis ilimitados
20 de setembro de 2019
Tech
Evento decorreu em Munique
20 de setembro de 2019
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.