Newsletter
Pesquisa
A LEGO lançou o desafio e o youtuber inglês Sam Battles, conhecido no digital como Look Mum No Computer, aceitou-o: criar uma orquestra com os novos robôs LEGO Boost Droid Commander, incluindo 46 droides R2-D2, os quais teriam de tocar instrumentos reais.
E foi isso mesmo que aconteceu: o conjunto de robôs acabaria por vir mesmo a interpretar o tema principal da saga “Guerra das Estrelas”, composta em 1977 por John Williams. Tal foi possível porque, através da tecnologia LEGO Boost, os robôs são programáveis e podem ser controlados através de uma app gratuita, podendo assim desempenhar uma série de tarefas.
Para que tal acontecesse, foram despendidas 3148 horas de trabalho – necessárias para a construção dos 95 droides e para o processo de descoberta de uma forma que possibilitaria que estes tocassem os instrumentos musicais necessários, avançou a Lego em comunicado de imprensa.
“Sempre foi nossa intenção que os droides interagissem com objetos, mas nunca pensámos que um dia poderiam vir a fazer música. Isto foi um projeto totalmente louco”, afirma Carl Merriam, designer da Lego.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.