ghost image socials
Ao nível da alimentação e hidratação
Robôs abastecem alunos em universidade na Califórnia
7 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Robôs abastecem alunos em universidade na Califórnia
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Os estudantes californianos ganharam um novo aliado para os ajudar a combater a fome dentro do recinto universitário. De facto, a PepsiCo anunciou a criação dos Snackbots, que se tratam de robôs motorizados que terão a capacidade de abastecer os mais de cinco mil alunos que estudam na Universidade do Pacífico em Stockton, na Califórnia.

Concebidos pela Robby Technologies, os Snackbots irão disponibilizar uma linha de alimentos e bebidas saudáveis da PepsiCo, incluindo marcas com a Baked Lay’s, a Pure Leaf Tea e as Cold Brews do Starbucks.

Marcando presença nas ruas do campus universitário entre as nove da manhã e as cinco da tarde, estes robôs motorizados entregarão pedidos a estudantes e funcionários da referida universidade que tenham sido feitos através de uma aplicação destinada a esse fim, sendo para isso necessário possuir um e-mail da instituição académica em causa.

Disponíveis para todos aqueles que possuem um iPhone, visto que a aplicação apenas foi lançada para iOS, estes produtos serão distribuídos em cada um dos mais de 50 locais definidos pela plataforma. Equipados com faróis e câmaras para facilitar a navegação em condições adversas, como a chuva ou a falta de iluminação, segundo a PepsiCo estes robôs conseguem percorrer até 32km dentro do campus antes de descarregarem por completo.

“Esta tecnologia inovadora da PepsiCo está a melhorar a vida no campus para os nossos estudantes, funcionários e membros da faculdade, que abraçaram esta nova forma de desfrutar de um lanche”, afirma o diretor de e-commerce da Universidade do Pacífico, Matt Camino, citado pelo Brainstorm9.

Artigos Relacionados

A visão da Volvo para 2020
22 de março de 2019
Tech
Inscrições já estão abertas
22 de março de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.