Newsletter
Pesquisa
A marca Italiana de moda Roberto Cavalli fechou as portas de algumas lojas no distrito de Nova Iorque, no passado dia 29 de março e está agora a preparar-se para continuar os encerramentos nos pontos de venda da América do Norte.
Na mesma altura em que declarou falência as lojas foram “invadidas” por seguranças que obrigaram os funcionários a interromper as suas funções em aproximadamente sete lojas entre full price e outlet.
Segundo o site Business of Fashion, os 93 funcionários foram informados pela gerência que a marca ia suspender as vendas enquanto as empresas se reestruturavam, deixando a garantia que todos os lesados vão ser pagos até ao final da próxima semana.
As lojas em Madison Avenue e em Manhattan encontram-se totalmente vazias e trancadas e a firma florentina atribui este tipo de crise à paralisação dos EUA. Assumiu a necessidade de procura de investidores, depois de ter declarado insolvência e tem negociado extensões de crédito que a suportem enquanto esse investimento não chega.
O e-Commerce foi também suspenso por tempo indeterminado até que a logística possa ser redirecionada para a Europa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.