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A casa de moda italiana Roberto Cavalli assinou recentemente um acordo de parceria com a DAMAC Properties, uma empresa de desenvolvimento de propriedades, através do qual vai tornar-se responsável pelo design dos interiores de pelo menos cinco hotéis de luxo, começando por um estabelecimento que será construído no Dubai até 2023.
Este acordo faz parte da tentativa da empresa de expandir a sua marca de luxo e moda em diferentes categorias relacionadas com o estilo de vida, encontrando assim novas fontes de receita. No entanto, responsáveis da marca recusam-se a adiantar quaisquer detalhes financeiros relativos a esta parceria, avança o The Business of Fashion.
Espera-se que, desta forma, Roberto Cavalli consiga equilibrar as contas relativas a este ano e obtenha um lucro líquido em 2019, apontou o diretor executivo Gian Giacomo Ferraris num evento que decorreu esta segunda-feira para anunciar o mais recente projeto da casa de moda italiana.
Porém, o representante recusou-se a comentar os rumores relativos à possibilidade de o grupo italiano Clessidra, que desde 2015 detém 90% da Roberto Cavalli, vender a sua presença na companhia, bem como a hipótese de a sua gestão estar a ser focada na execução da estratégia definida com o seu acionista.
“A companhia está a fazer grandes melhorias, mas para permanecer competitiva necessita de investir”, apontou Ferraris, acrescentando que o Clessidra está a apoiar totalmente o crescimento da marca italiana. “O mais importante é garantir que o crescimento se processa de forma orgânica e rápida.”
No início deste mês, o diretor de gestão da Clessidra, Manuel Catalano, apontou que o grupo tem trabalhado de forma positiva com Gian Giacomo Ferraris, que anteriormente já foi diretor da Versace, não tencionando acabar com tal associação com a Roberto Cavalli nos próximos tempos.
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