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O designer irá assumir uma abordagem 360º, articulando oficinas e lojas da marca e coordenando a reestruturação e renovação das coleções existentes. Está prevista para 2026 a criação de uma coleção com assinatura de Ricardo Preto.
A histórica marca portuguesa de joalharia, com mais de 200 anos, anunciou a integração de Ricardo Preto como Diretor Criativo, numa aposta que pretende reforçar a sua posição sem perder a ligação ao seu legado.
Ricardo Preto traz consigo experiência internacional na área do design de moda e joalharia, tendo dirigido coleções para marcas e concept stores de luxo, incluindo Fashion Clinic, JNCQUOI e Kollab.
“Esta direção criativa traz uma visão internacional do luxo, acrescentada do particular agrado de realçar o valor do que é português”, afirma Jorge Leitão, da sexta geração da família responsável pela marca, citado num comunicado de imprensa enviado às redações.
A Leitão & Irmão mantém, desde a sua fundação, colaborações com artistas de referência, incluindo René Lalique, Salvador Dalí e Columbano Bordalo Pinheiro. Sob a direção de Ricardo Preto, a marca pretende dar continuidade a esta tradição, abrindo-se a novas ideias sem perder a sua identidade histórica.
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