Newsletter
Pesquisa
O restaurante Salpoente irá receber na sua cozinha, a partir das 20 horas do próximo dia 5 de outubro, um chef que é conhecido pelas suas duas estrelas Michelin, graças ao seu estabelecimento no The Yeatman Hotel. Desta forma, Ricardo Costa irá juntar-se ao chef do restaurante aveirense Duarte Eira, para conceber um jantar de degustação.
Sendo, também ele, natural de Aveiro e um dos mais reconhecidos chefs do panorama nacional, o chef que assume a liderança da cozinha do The Yeatman Hotel estará assim de regresso à sua terra natal, para uma passagem pelo Salpoente. Este será um jantar a quatro mãos, que acontece em dois antigos armazéns de sal recuperados e que tem o Canal de São Roque como pano de fundo.
O chef Duarte Eira irá inaugurar a rentrée gastronómica onde se pretende que a alma da cozinha do Salpoente se funda com a identidade e criatividade da alta cozinha de Ricardo Costa. Por outro lado, os vinhos da Quinta das Bageiras irão aromatizar a experiência, que decorrerá num ambiente íntimo e elegante.
Note-se que o restaurante Salpoente pretende eternizar uma das tradicionais atividades da região - a produção de sal -, através da recuperação de dois antigos palheiros, oferecendo a possibilidade de se ingressar numa viagem pela história da região.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.