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Habitualmente as campanhas de Natal apostam num tom mais emocional, por vezes também optam por nos deslumbrar com efeitos visuais impressionantes. A Worten foi pelo caminho do humor para colocar os consumidores a rir. A campanha de Natal deste ano da marca é inspirada nos enfeites típicos da época que ficam esquecidos de um ano para o outro.
Ricardo Araújo Pereira e Inês Aires Pereira são a dupla que dá vida a estas personagens: um Pai Natal e um anjo. Os filmes contam com a assinatura: “Este Natal, a Worten tem tudo para não te esqueceres de nada”.
Ricardo Araújo Pereira dá vida a um boneco de Pai Natal já gasto, pendurado na fachada de um prédio, que ficou esquecido de um ano para o outro. A ele junta-se um estandarte vermelho, com um anjinho, que acaba de ser posto à janela para este Natal – mas o anjinho tem a cara de Inês Aires Pereira. Pendurados à chuva e ao sol, estes dois enfeites vão passar o Natal ali, a falar sobre a situação em que estão e tudo o que ainda os espera.
“O Natal é um dos momentos mais importantes do ano para a Worten, não só em termos de negócio, mas também porque nos permite comunicar de forma mais emocional com os consumidores e reforçar a relação de proximidade que temos vindo a criar. Este ano, voltamos a apostar no tom humorístico, desta vez ao juntar o Ricardo e a Inês, que já têm uma relação forte com a marca e, claro, com os portugueses. Por isso, e também porque esta é uma época feliz, este Natal queremos ser a marca que vai divertir os portugueses”, refere António Fuzeta da Ponte, Head of Brand and Communication da Worten.
“Já todos vimos decorações natalícias esquecidas em varandas e marquises por esse país fora”, afirma João Madeira da Silva, diretor criativo da Fuel. “Pais Natais e estandartes vermelhos que, desoladamente, são a prova de que nos esquecemos de muita coisa no Natal. Foi a partir dessa observação que construímos a campanha de Natal da Worten deste ano. Com o Ricardo Araújo Pereira e a Inês Aires Pereira num formato nunca antes visto, queremos trazer humor e boa disposição a esta época”, acrescenta o responsável da agência criativa.
Com criatividade da Fuel, produção da Show Off | MOLA, realização de Alexandre Montenegro e consultoria de produção da Pro(u)d, a campanha multimeios arranca a 28 de novembro e estará presente em TV, rádio, exterior, digital, redes sociais, catálogo, lojas, app e worten.pt.
Associada à campanha de Natal, este ano também a aplicação tem um spot de TV dedicado e conta com propostas exclusivas. De 1 a 24 de dezembro, a app vai ter um calendário de advento com descontos diários até ao dia de Natal. Todos os dias, os clientes vão poder desbloquear um desconto numa categoria, marca ou produto para utilizar em compras.
O Imagens de Marca acompanhou as filmagens desta campanha e mostra-lhe tudo, em breve, na SIC Notícias.
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