Newsletter
Pesquisa
O Imagens de Marca esteve no showroom da Hisense, no Lagoas Park, em Oeiras, Lisboa, onde a marca deu a conhecer as suas mais recentes novidades, com destaque para o 116UX RGB-MiniLED, apresentado como o primeiro televisor do mercado com esta tecnologia.
O RGB MiniLED é a nova geração de retroiluminação, baseada em LEDs vermelhos, verdes e azuis independentes, que permitem maior precisão na reprodução de cores, melhor contraste e níveis superiores de brilho, o que, segundo a marca, deixa as imagens mais nítidas e realistas.
O modelo distingue-se ainda pelo ecrã de 116 polegadas, pelo processador de inteligência artificial Hi-View Engine X, pelo modo gaming a 165Hz, pelo sistema de som 6.2.2 CineStage X Surround e pela tecnologia Antirreflexo PRO, que pretende melhorar a visibilidade em ambientes iluminados.
O lançamento do 116UXQ está a ser acompanhado por uma campanha ligada ao patrocínio oficial da Hisense ao Mundial de Futebol FIFA 2026, anunciado no dia 5 de setembro durante a IFA 2025 em Berlim. Segundo a marca, a campanha prevê que alguns clientes possam assistir a um jogo do Mundial, incluindo voos, estadia e bilhetes.
Para divulgar o novo televisor no mercado português, a Hisense está ainda a utilizar uma estratégia de comunicação integrada em vários canais, incluindo redes sociais e o website oficial, onde está a ser divulgado um vídeo de apresentação do modelo.
A apresentação oficial da nova tecnologia e modelo decorreu no novo showroom e academia da marca, o primeiro espaço da Hisense em Portugal dedicado à inovação tecnológica e à formação técnica. Dividido em duas áreas — climatização e ambiente doméstico —, o espaço permite experienciar de forma prática soluções conectadas via ConnectLife, ilustrando a visão da marca para uma casa e vida mais inteligentes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.