Newsletter
Pesquisa
Atualmente uma grande parte dos estudantes estão
a ser formados para profissões que ainda nem existem no mercado já que 85% dos cargos que vão laborar em 2030 ainda não foram criados,
de acordo com os dados do “Institute For The Future”.
A verdade é que a pandemia da Covid-19 deu uma volta de 180
graus à realidade de algumas empresas. Deu espaço ao “reskilling”, ou seja, a capacidade de adquirirmos novas
competências para um emprego completamente diferente do atual e trouxe muitas
alterações que obrigaram a acelerar
a transformação digital. Algumas dessas mudanças vão ficar para sempre e vieram
apenas antecipar aquilo que já se planeava para o futuro.
A diretora de estratégia de pessoas e recursos humanos da BCG Zurique explica que é necessário adquirir novas competências técnicas, mas também pessoais para fazer face às necessidades do novo mercado de trabalho e que o futuro passa por empresas cada vez mais intergeracionais. Uma visão que já pode ver no novo episódio do Beyond Imagens de Marca, no Empower Brands Channel no YouTube.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.