Newsletter
Pesquisa
O ano de 2018 chega ao fim e ficou marcado por uma série de fusões e uniões de esforços entre agências portuguesas que passaram a estar sobre a esfera de multinacionais. Em janeiro, a BAR anunciou uma fusão com a Ogilvy. Mais no verão foi a vez da Partners integrar o grupo Dentsu Aegis e nos últimos meses vimos a Normajean juntar-se à Lola.
Razão que nos levou a convidar os responsáveis e criativos destas agências a espreitarem para o que de melhor se fez a nível criativo em 2018 e como esses trabalhos refletem aquilo que será o caminho da criatividade em 2019.
Pelo meio, não esquecemos as grandes campanhas que se destacaram nos festivais criativos dos quatro cantos do mundo, com destaque para o Dubai Lynx, do médio oriente, e o El Ojo, festival ibero-americano, que este ano premiaram mensagens de tolerância e respeito em algumas categorias.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.