Newsletter
Pesquisa
Está apresentada a campanha Portuguese Shoes para 2020. “We are the FOOTure” apela às raízes portuguesas para indicar o futuro do setor do calçado.
A campanha, criada pela APICCAPS, e tendo como protagonista o ator João Jesus, tem no mar a sua principal inspiração e destaca também a sustentabilidade como objetivo essencial para esse futuro.
Esta vaga de comunicação surge num momento em que o setor português lança o “Plano de Ação do Cluster de Calçado para as Sustentabilidade”.
Um documento dividido em três eixos (Planeta, Pessoas e Empresas) e que apresenta mais de 12 medidas, distribuídas por cerca de 50 ações, com o objetivo de tornar “a indústria portuguesa de calçado líder no desenvolvimento de soluções sustentáveis”.
Novos materiais, tecnologias limpas e uma produção cada vez mais sustentada constituem a base do plano de ação que já se encontra a ser implementado pelo setor junto de todos os seus agentes.
Recorde-se que ao longo dos últimos 10 anos aquela que se apresenta como a indústria mais sexy da Europa conseguiu ver as suas exportações crescer 47%, atingindo um volume de negócios de 1900 milhões de euros. Foram criados mais de 4 mil postos de trabalho, e atualmente o setor exporta 95% da sua produção para mais de 160 países nos cinco continentes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.