Reveladas as “Marcas de Confiança” de 2021

Pesquisa

Estudo analisa níveis de confiança dos portugueses
Reveladas as “Marcas de Confiança” de 2021
31 de Março de 2021
Reveladas as “Marcas de Confiança” de 2021
Reveladas as “Marcas de Confiança” de 2021
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Reveladas as “Marcas de Confiança” de 2021
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Já são conhecidas as “Marcas de Confiança” de 2021. A revista Seleções do Reader’s Digest acaba de divulgar os resultados da 21ª edição do estudo, que voltou a avaliar os níveis de confiança dos portugueses relativamente às marcas e a outros aspetos das suas vidas.


Ao todo são 60 as marcas nos quais os portugueses mais confiam, num ano marcado particularmente por um contexto difícil e onde, mais do que nunca, a palavra “confiança” é tão necessária. A edição deste ano revela que os consumidores continuam a confiar nas marcas nacionais e multinacionais com produção em Portugal, como, por exemplo, a Nestlé, Essilor, Nobre ou Sagres.


No que diz respeito a aspetos de carácter mais pessoal, social e económico, o estudo revela que 61% dos inquiridos considera que a sua situação económica em 2021 irá piorar e apenas 4% acredita que “será melhor”. Esta situação leva os portugueses (37%) a indicarem que em 2021 irão “consumir menos, genericamente” e a admitir (29%) “centrar-se em bens ou produtos em promoção”. 13% dos participantes admite “adiar a compra/troca de bens duradouros” (como a casa, automóvel ou eletrodomésticos) e 14% afirma que irá consumir mais marcas da distribuição, as chamadas marcas próprias.


Num ano profundamente afetado pela pandemia Covid-19, os portugueses demonstram a sua confiança nos profissionais e instituições de saúde. A Organização Mundial da Saúde e o Serviço Nacional de Saúde são as instituições em quem os portugueses mais confiam, enquanto que as profissões, de um universo de 18, que receberam as avaliações mais altas foram as de Cientistas/Investigadores, Enfermeiros, Médicos e Bombeiros.

Nesta análise os portugueses foram também convidados a eleger as personalidades de confiança, com base no contributo prestado à comunidade ou ao engrandecimento da imagem do país. Elvira Fortunato (Investigação Científica), João de Deus (Medicina) e Joana Vasconcelos (Artes Plásticas) são os novos vencedores dentro das respetivas áreas.


O título de “Personalidade Portuguesa do Ano” continua a pertencer a Marcelo Rebelo de Sousa, com 42% dos votos. Em segundo lugar fica António Guterres. Cristiano Ronaldo capta apenas 4% do universo de votantes.

O estudo “Marcas de Confiança” apresentou como novidade este ano a introdução de 4 novas categorias: empresas de entrega ao domicílio, fornecedores de energia, laboratórios de análises clínicas e sites de e-commerce. Conheça de seguida a lista completa das marcas eleitas:


Reveladas as “Marcas de Confiança” de 2021
Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Reveladas as “Marcas de Confiança” de 2021

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Reveladas as “Marcas de Confiança” de 2021

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile