Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O mercado de trabalho tem vivido uma das maiores
transformações da sua história. A necessidade de especialização em diferentes
áreas, nomeadamente ao nível da tecnologia, tem levado a que o chamado “reskilling”
seja cada vez mais valorizado pelos profissionais e pelas organizações.
Estarmos atualizados em relação a tendências, aprender novas habilidades e desenvolver novas competências são aspetos que se tornam vitais numa era marcada pela necessidade da requalificação profissional. De acordo com o World Economic Forum, até 2025, metade dos trabalhadores em todo o mundo vão precisar de fazer programas de requalificação de competências. E em Portugal, de acordo com o recente estudo Workmonitor da Randstad, a grande maioria dos trabalhadores está mais empenhado no melhoramento dos seus conhecimentos e capacidades profissionais, quer seja ao nível das hard como das soft skills.
A resposta está na formação, mas este não deve ser um esforço somente dos colaboradores. O estudo da Randstad revela que 90% dos inquiridos considera importante que as suas empresas lhes proporcionem oportunidades de desenvolvimento. É precisamente isso que o Banco Montepio e o Grupo Pestana estão a fazer.
Nesta reportagem centramo-nos nestes dois exemplos – de setores de atividade distintos – para perceber como os negócios podem ser valorizados através do desenvolvimento constante das competências dos seus colaboradores.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.