Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Há 20 anos a afirmar-se como a energia oficial do
desporto, em ano de pandemia a EDP teve de reinventar a sua ativação numa das
áreas mais importantes para a estratégia da marca.
Com
a quarentena e as medidas de distanciamento social, a prática de exercício
físico tornou-se mais "isolada" e por isso a elétrica teve de se
adaptar a esta nova forma de comunicar com os consumidores. Mas quis ir ainda
mais longe ao associar o desporto à sustentabilidade e à responsabilidade social,
numa altura desafiante para os portugueses.
Não
é por acaso que voltou a apoiar o World Bike Tour, evento que tem como objetivo
aliar o desporto e as práticas saudáveis às novas tendências de mobilidade das
cidades. Parceira desta iniciativa desde 2006, a EDP quis este ano doar 40
bicicletas a quatro instituições de solidariedade social (IPSS): o Núcleo
Desportivo e Social da Guarda, a Associação Centro Jovem Tejo, o Centro Juvenil
de Campanhã e a APPACDM-Delegação de Santarém.
Há
muito que a elétrica diz ter na sua estratégia de patrocínios um compromisso
com os temas da sustentabilidade, seja na sua vertente ambiental seja social. É
por isso que promoveu ainda no início do mês a iniciativa EDP Surf Experience,
na qual ofereceu aulas de surf, yoga e workshops de pintura a mais de 200
crianças de instituições de solidariedade social. Mas a marca quis ir ainda
mais longe e ofereceu um total de 34 meses de energia a quatro IPSS, numa
dinâmica que teve por base a "melhor onda do dia", do Meo Portugal Cup
of Surfing.
O
sucesso das corridas virtuais
Reconhecida
por dar naming a algumas das principais maratonas do país, este ano a EDP foi
obrigada a reinventar a sua estratégia e optou por realizar corridas a partir
de casa.
A
marca, que tem uma forte ativação neste desporto, convidou os portugueses em
março para uma corrida virtual que contou com 10 mil participantes. No final do
mês está prevista outra corrida para Lisboa e em novembro a EDP Maratona do
Porto Virtual vai procurar motivar e inspirar a comunidade de corredores,
promovendo um estilo de vida ativo e saudável.
A EDP
Maratona do Porto Virtual tem data marcada para a semana de 2 a 8 de
novembro 2020, com os principais objetivos de motivar e inspirar a comunidade de
corredores, promovendo um estilo de vida ativo e saudável.
Esta
é a prova de que as corridas virtuais parecem ser uma aposta de futuro para a
elétrica que quer continuar a ativar-se na área do desporto. Veja aqui a
entrevista com Teresa Loreto, diretora de marca da EDP, que explica ao Imagens
de Marca a estratégia para este ano.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.