Repensar a ativação no desporto em tempos de pandemia

Pesquisa

EDP explica estratégia
Repensar a ativação no desporto em tempos de pandemia
14 de Outubro de 2020
Repensar a ativação no desporto em tempos de pandemia
Repensar a ativação no desporto em tempos de pandemia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Repensar a ativação no desporto em tempos de pandemia
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Há 20 anos a afirmar-se como a energia oficial do desporto, em ano de pandemia a EDP teve de reinventar a sua ativação numa das áreas mais importantes para a estratégia da marca.


Com a quarentena e as medidas de distanciamento social, a prática de exercício físico tornou-se mais "isolada" e por isso a elétrica teve de se adaptar a esta nova forma de comunicar com os consumidores. Mas quis ir ainda mais longe ao associar o desporto à sustentabilidade e à responsabilidade social, numa altura desafiante para os portugueses. 

 

Não é por acaso que voltou a apoiar o World Bike Tour, evento que tem como objetivo aliar o desporto e as práticas saudáveis às novas tendências de mobilidade das cidades. Parceira desta iniciativa desde 2006, a EDP quis este ano doar 40 bicicletas a quatro instituições de solidariedade social (IPSS): o Núcleo Desportivo e Social da Guarda, a Associação Centro Jovem Tejo, o Centro Juvenil de Campanhã e a APPACDM-Delegação de Santarém. 

 

Há muito que a elétrica diz ter na sua estratégia de patrocínios um compromisso com os temas da sustentabilidade, seja na sua vertente ambiental seja social. É por isso que promoveu ainda no início do mês a iniciativa EDP Surf Experience, na qual ofereceu aulas de surf, yoga e workshops de pintura a mais de 200 crianças de instituições de solidariedade social. Mas a marca quis ir ainda mais longe e ofereceu um total de 34 meses de energia a quatro IPSS, numa dinâmica que teve por base a "melhor onda do dia", do Meo Portugal Cup of Surfing. 

 

 

O sucesso das corridas virtuais

 

 

Reconhecida por dar naming a algumas das principais maratonas do país, este ano a EDP foi obrigada a reinventar a sua estratégia e optou por realizar corridas a partir de casa. 

 

A marca, que tem uma forte ativação neste desporto, convidou os portugueses em março para uma corrida virtual que contou com 10 mil participantes. No final do mês está prevista outra corrida para Lisboa e em novembro a EDP Maratona do Porto Virtual vai procurar motivar e inspirar a comunidade de corredores, promovendo um estilo de vida ativo e saudável. 


A EDP Maratona do Porto Virtual tem data marcada para a semana de 2 a 8 de novembro 2020, com os principais objetivos de motivar e inspirar a comunidade de corredores, promovendo um estilo de vida ativo e saudável.


Esta é a prova de que as corridas virtuais parecem ser uma aposta de futuro para a elétrica que quer continuar a ativar-se na área do desporto. Veja aqui a entrevista com Teresa Loreto, diretora de marca da EDP, que explica ao Imagens de Marca a estratégia para este ano. 


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Repensar a ativação no desporto em tempos de pandemia

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Repensar a ativação no desporto em tempos de pandemia

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile