Renova aposta nas Artes

Pesquisa

O Bailado Renova comunica a marca
Renova aposta nas Artes
30 de Setembro de 2022
Renova aposta nas Artes
Renova aposta nas Artes
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Renova aposta nas Artes
Fernando Paula
Diretor editorial e pivot TV
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Pode ser chamada de uma peça de comunicação mas vai muito além disso. O Bailado Renova foi apresentado na discoteca LUX, em Lisboa, e consiste em três vídeos, totalmente gravados na fábrica da empresa. 

 

A marca tem apostado na Arte como veículo de comunicação e posicionamento ao longo dos anos, mas nunca tinha apostado no Bailado e em vídeo para o fazer.


O projeto vê agora a luz do dia mas arrancou em pela pandemia, quando todos fomos impactados pela Covid-19. Com o nascimento do projeto Entra em Cena, de apoio às artes, a Renova foi desafiada a pensar numa forma de contribuir para mitigar a falta de trabalho de um dos setores mais afetados pela pandemia e confinamento, o das Artes.


De várias propostas apresentadas, três foram selecionadas para dar forma a um tríptico que é um bailado com coreografia e música originais.


Sem ter referências diretas a produto ou à marca propriamente dita, a premissa era simples: desenvolver um trabalho criativo a partir da palavra renova.


Com a curadoria de Martim Sousa Tavares e a realização de Gonçalo Perestrelo, o bailado Renova é um tríptico com coreografias de Fernando Duarte e Solange Melo; Margarida Belo Costa; e Paula Pinto e a composição de, respetivamente: Edward Ayres d'Abreu, Nuno da Rocha e Carlos “ZINGARO”.


Através das Renova Art Comissions, a marca continua a explorar o universo da arte e da pele enquanto territórios para comunicar o posicionamento.


Os três vídeos serão exibidos em canal aberto, na RTP2 e serão também o ponto de partida para uma reportagem no Imagens de Marca, na SIC Notícias, num futuro próximo.



Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Renova aposta nas Artes

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Renova aposta nas Artes

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile