Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Pode ser chamada de uma peça de comunicação mas vai muito além disso. O Bailado Renova foi apresentado na discoteca LUX, em Lisboa, e consiste em três vídeos, totalmente gravados na fábrica da empresa.
A marca tem apostado na Arte como veículo de comunicação e posicionamento ao longo dos anos, mas nunca tinha apostado no Bailado e em vídeo para o fazer.
O projeto vê agora a luz do dia mas arrancou em pela pandemia, quando todos fomos impactados pela Covid-19. Com o nascimento do projeto Entra em Cena, de apoio às artes, a Renova foi desafiada a pensar numa forma de contribuir para mitigar a falta de trabalho de um dos setores mais afetados pela pandemia e confinamento, o das Artes.
De várias propostas apresentadas, três foram selecionadas para dar forma a um tríptico que é um bailado com coreografia e música originais.
Sem ter referências diretas a produto ou à marca propriamente dita, a premissa era simples: desenvolver um trabalho criativo a partir da palavra renova.
Com a curadoria de Martim Sousa Tavares e a realização de Gonçalo Perestrelo, o bailado Renova é um tríptico com coreografias de Fernando Duarte e Solange Melo; Margarida Belo Costa; e Paula Pinto e a composição de, respetivamente: Edward Ayres d'Abreu, Nuno da Rocha e Carlos “ZINGARO”.
Através das Renova Art Comissions, a marca continua a explorar o universo da arte e da pele enquanto territórios para comunicar o posicionamento.
Os três vídeos serão exibidos em canal aberto, na RTP2 e serão também o ponto de partida para uma reportagem no Imagens de Marca, na SIC Notícias, num futuro próximo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.