Newsletter
Pesquisa
Este sábado celebra-se o Dia Mundial sem Carro e, nesse sentido, a Renault propôs-se a utilizar os seus concessionários para um fim totalmente diferente do convencional: em vez de realizar um check-up aos veículos da marca durante este dia, a Renault acabou por decidir fazê-lo à vida das pessoas. Denominada “Oficina das Pessoas”, esta campanha pretende oferecer a todos algumas dicas para tornarem a sua vida melhor.
Para a realização desse check-up inovador, a Renault decidiu criar três espaços distintos dentro dos seus concessionários: a Zona Poupança, na qual alguns chefs irão ensinar o modo de confeção de receitas que custam apenas 1,30€, a Zona Performance, onde a apresentadora Isabel Silva e o personal trainer Nilton Bala dão a conhecer alguns exercícios físicos que se podem fazer com objetos que todos têm em casa, e a Zona Silêncio, onde cada pessoa pode libertar o seu stress ao partir alguns objetos especificamente criados para esse fim.
Associando toda esta ação ao seu Renault ZOE, um veículo totalmente elétrico, a empresa francesa acredita que a aposta neste tipo de veículos pode ter uma influência positiva na vida das pessoas. “A nossa visão é que a mobilidade elétrica nos irá proporcionar melhor qualidade de vida e a Oficina das Pessoas é uma forma de mostrar que ao apostar nesta nova forma de mobilidade a Renault também está a pensar nas pessoas”, conta ao IM Ricardo Oliveira, diretor de comunicação e imagem da Renault.
Isto porque, como avança o representante da marca, para além de se tratarem de veículos menos poluentes e amigos do ambiente, os automóveis elétricos são mais económicos para os seus utilizadores, tendo consequências ao nível da sua qualidade de vida. E não sendo já necessário sensibilizar as pessoas quanto à temática das questões ambientais, visto já estarem totalmente “na ordem do dia”, o objetivo pretendido com esta campanha é outro: “Ao centramos a ação na mobilidade elétrica pretendemos chamar a atenção para a resposta que a Renault já tem para as questões ambientais”.
Neste momento, a fabricante francesa mantém-se focada na tentativa de oferecer automóveis adaptados às exigências e necessidades dos seus clientes, tentando oferecer-lhes a possibilidade de contactarem em primeira mão com estes veículos. Isto porque, devido às suas características, a experimentação de um carro elétrico é “meio caminho andado” para a sua compra, ressalva o representante da Renault.
Tratando-se de uma verdadeira alternativa já nos dias de hoje e configurando-se, para a marca, como um veículo que começará a ganhar uma cada vez maior importância num futuro próximo, a aposta nestes automóveis sustentáveis apresentam-se como o “assumir de uma responsabilidade” por parte da Renault, salienta Ricardo Oliveira: “Entendemos que é nosso dever contribuir para uma sociedade mais sustentável e é por isso que o fazemos”.
Atualmente, o Grupo Renault encontra-se também a trabalhar em conjunto com o Governo Regional da Madeira e com a Empresa de Eletricidade da Madeira no projeto “Porto Santo Sustentável - Smart Fossil Free Island”, que tem como objetivo tornar a ilha madeirense de Porto Santo uma comunidade totalmente sustentável e que visa libertar a ilha de toda a energia fóssil. “O ‘Smart Fossil Free Island’ está já em aplicação prática e é um excelente exemplo do envolvimento que a Renault pretende ter na criação de uma sociedade mais sustentável”, aponta Ricardo Oliveira.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.