Newsletter
Pesquisa
A nova campanha de publicidade da Renascença está no ar a partir de hoje, e privilegia um dos temas em destaque na estratégia definida para revitalizar a rádio: o humor.
O foco da criatividade é um dos conteúdos mais procurados e de maior sucesso das manhãs da Renascença.
Integrada n’As Três da Manhã, a rúbrica Extremamente Desagradável, pretende lançar um olhar mordaz, inteligente e cheio de humor para o que se diz, escreve e mostra na TV, noutras rádios e nas redes sociais.
Protagonizado pela Joana Marques, Carla Rocha e Ana Galvão, apresentadoras d’As Três da Manhã, o filme da campanha situa-nos numa sala obscura, onde Joana Marques está imobilizada e amordaçada, enquanto assiste de castigo a um programa com animais ternurentos, numa tentativa de a tornar mais simpática e agradável. Ana Galvão e Carla Rocha, prometem libertá-la se ela prometer deixar de ser Extremamente Desagradável.
Para Nuno Cardoso, diretor criativo da Nossa, agência responsável pela conceção e produção da campanha, “a Rádio Renascença está em grande evolução e é provavelmente a radio mais surpreendente no panorama radiofónico nacional. Está a apostar numa comunicação ousada, desafiando os ouvintes a largar os preconceitos. A promoção da rubrica Extremamente Desagradável joga com o humor inteligente e acutilante da Joana Marques bem como com as personalidades fortes e cativantes da Carla Rocha e da Ana Galvão para mostrar a nova Renascença.”
A campanha está presente em Rádio, Imprensa, Televisão (generalista e principais canais de cabo), Outdoor (retaguardas de autocarros e pela primeira vez numa rede de grande formato 4Plus, da MOP na Grande Lisboa e no Grande Porto), Digital, nas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) e nas principais plataformas digitais de meios.
Esta é uma campanha multimeios, por isso foi criado um QR Code que permite uma ligação eficaz e direta ao site da rádio e uma convergência de toda a campanha de comunicação. Desta forma é fácil encontrar todas as peças da campanha, algumas em exclusivo, e em seguida experimentar ouvir a Renascença. O mecanismo é grátis e permite passar do universo offline para o online em segundos, através da aplicação para leitura de QR Code no smartphone e tablet.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.