Newsletter
Pesquisa
A McDonald’s apresentou recentemente a sua campanha natalícia, que conta a história do Pai Natal e das suas renas, à medida que vão de porta em porta na véspera de Natal. Apostando novamente no mote #ReindeerReady (#RenaPronta), apresentado já na época festiva do ano passado, este anúncio de 90 segundos foi desenvolvido por Leo Burnett.
À medida que vai visitando cada casa, o Pai Natal vai-se mantendo alimentado com saborosas tortas, mas as suas renas não têm a mesma sorte. No entanto, o Pai Natal acaba por fazer uma paragem numa das lojas da cadeia de restauração, onde acaba por levantar vários sacos de “guloseimas para renas”, que na verdade se tratam de cenouras para alimentar os seus animais.
Para além de estas “guloseimas” estarem disponíveis nas lojas da McDonald’s no Reino Unido durante a época natalícia, acompanhadas por um menu festivo, a marca criou ainda um site que dará aos seus clientes a possibilidade de ganharem decorações e merchandising festivos, bem como de fazer o download de um e-book animado natalício.
Como parte desta campanha, a McDonald’s desenvolveu ainda um filtro para o Snapchat através do qual os utilizadores podem tornar-se numa rena virtual, bem como um jogo onde o objetivo passa por apanhar cenouras que surgem do céu. Além disso, a marca está também a trabalhar numa aplicação de realidade aumentada, intitulada “Reindeer Ready Live”, onde cada pessoa pode criar filmes onde as renas aparecem em primeiro plano.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.