ghost image socials
Entrámos na XVIII Convenção Nacional
REMAX quer chegar aos 10 mil agentes em 2020
13 de abril de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
REMAX quer chegar aos 10 mil agentes em 2020
Ana Gaboleiro
Coordenador Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

É a maior Convenção da REMAX na Europa. São mais de 2500 agentes (cerca de um terço do total de agentes nacionais), agências e consultores da marca que se reúnem durante três dias para se inspirarem em oradores internacionais que trazem a sua experiência na área do imobiliário.

Estivemos na XVIII Convenção Nacional que se realizou na Herdade dos Salgados, no Algarve, e vivemos durante um dia a experiência de estar num evento da marca.

“A marca cresceu muito e cresce por um motivo. O grande segredo da REMAX são os agentes. Fomos nós que inventámos o cartaz de venda, onde o agente pode colocar o seu nome e contacto. Isto no fundo permitiu fazer um trabalho duplo: a marca dá confiança, o agente dá relação”, explica-nos Manuel Alvarez, presidente REMAX Portugal.

Aquela que se afirma como a maior imobiliária a operar em Portugal, encerrou o ano de 2017 com um total de volume de preços na ordem dos 3,3 mil milhões de euros, relativos às cerca de 60 mil transações, 76% das quais de compra e venda de imóveis.

Este ano já cresce a 30% e, por isso, para Beatriz Rubio, CEO da REMAX Portugal, o momento é uma verdadeira oportunidade já que o mercado “está maravilhoso para venda e para compra”.

O momento da viragem no setor imobiliário em Portugal


As notícias espalham-se a cada minuto. Porto e Lisboa estão com mais atividade turística do que algumas capitais mundiais e a verdade é que o país valorizou. As casas estão mais caras, o arrendamento atingiu números nunca antes vistos e há quem diga que é impossível viver no centro das principais cidades portuguesas.

Mas para a REMAX, o aumento dos valores dos imóveis é de aproveitar já que o setor imobiliário vive de ciclos.

“Antes conseguíamos comprar uma casa em Sintra por 40 a 50 mil euros, hoje já não é bem assim”, explica Manuel Alvarez.


Presentes em todo o país, a marca quer expandir-se sobretudo no norte e algumas zonas interiores. A concorrência é forte mas a REMAX diz que há espaço para todos, já que ainda há muito mercado para conquistar, sobretudo os particulares que ainda não confiam nas agências.

“Nós temos a noção que o mercado está competitivo, obviamente como o mercado se encontra, com a quantidade de compradores que temos faz sentido aparecer mais players de mercado. Nós procuramos distinguir-nos com a formação dos agentes e dar resposta ao cliente que é muito diferente do cliente de há 10 anos”, acrescenta António Falé, diretor geral da REMAX Portugal.


A formação é uma das chaves de sucesso da marca e há que inspirar os principais rostos que todos os dias criam relação com os clientes. A Convenção deste ano contou com a presença de vários oradores internacionais, entre os quais Richard Robbins, reconhecido como exemplo de história de sucesso no mundo das vendas, mentor de negócios e especialista em desenvolvimento pessoal e profissional.


O segredo do sucesso são os agentes


Ricardo Rajani é agente comercial da REMAX, número 1 a nível nacional e internacional. A necessidade de mudar de vida levou-o a procurar um negócio onde pudesse desenvolver uma atividade comercial onde não fosse preciso muito capital, hoje vende casas de milhões.

“É preciso muita disciplina, muito foco. Todas as pessoas que conseguem alcançar o sucesso têm sempre o mesmo padrão: aquilo que penso todos os dias é como posso facilitar a vida do outro, encontrar aquilo que ele precisa, o negócio vem por acréscimo”, explica-nos.


Eliane Ribeiro, consultora da empresa em Lisboa, estudou marketing e publicidade. “Na altura estava num período sem saber o que fazer: ou seguia uma carreira tradicional, que tinha limitações, ou optava por ser independente. Como sou de marketing decidi estudar o mercado e perceber quais as marcas que estavam no mercado. Hoje no meu negócio tenho quatro pessoas da mesma família e todos a trabalharem juntos”, refere-nos.


Até ao final de 2020 a marca tem o objetivo de chegar aos 10 mil agentes. Um sonho que começa também com uma campanha publicitária que pretende criar relação com clientes e conquistar novos agentes REMAX.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.