Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Com
a aproximação das eleições norte-americanas, as marcas começam a marcar as suas
posições num ano desafiante para os EUA.
A
adicionar à pandemia de Covid-19 que tem "assolado" o país, também as
manifestações anti-racistas continuam a fazer-se ouvir um pouco por todos os
estados. Talvez por isso seja o momento certo para a voltar a relançar o famoso
anúncio da Monster.com, "When I Grow Up", lançado no Super Bowl em
1999.
O
filme icónico é considerado um dos melhores de sempre do Super Bowl já que apresentava
cenas a preto e branco de crianças que revelavam os seus "sonhos"
para o futuro - só que acabavam sempre por escolher profissões consideradas com
"pouco futuro" no país.
Agora
um grupo de criativos uniu-se sob o mote "Parceria para uma América sem
Trump" para fazer um remake do famoso anúncio numa mensagem anti-Trump com
cenas semelhantes às da campanha original mas desta vez as crianças aspiram
personificar alguns dos maiores defeitos de Trump, como por exemplo:
"Quando eu crescer, quero ser racista".
A
linha final distorce o próprio slogan de Trump: “Torne a América decente
novamente”.
Os
criativos por detrás do projeto são Jera Mehrdad, Craig Lederman e Kiran Koshy,
todos sediados em Los Angeles.
"Isto
não é para ser partidário, trata-se de não dar a Trump um segundo mandato
porque ele é lamentavelmente desqualificado. Acreditamos que um sistema
bipartidário é construído para encontrar compromissos eficazes rapidamente e,
assim, governar de maneira eficaz. Nenhum partido pode estar certo o tempo
todo. Nenhum partido tem o monopólio de patriotismo, religião, segurança,
ideias ou o que é certo para o país. Mas exige que ambos sejam respeitosos,
civis e legais - princípios que parecem estar a cair no esquecimento sob o
mandato de Trump", explica Koshy ao Adage.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.