Remake de anúncio icónico tenta "derrubar" Trump

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Remake de anúncio icónico tenta "derrubar" Trump
20 de Outubro de 2020
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Ana Gaboleiro
Jornalista
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Com a aproximação das eleições norte-americanas, as marcas começam a marcar as suas posições num ano desafiante para os EUA. 

 

A adicionar à pandemia de Covid-19 que tem "assolado" o país, também as manifestações anti-racistas continuam a fazer-se ouvir um pouco por todos os estados. Talvez por isso seja o momento certo para a voltar a relançar o famoso anúncio da Monster.com, "When I Grow Up", lançado no Super Bowl em 1999. 

 

O filme icónico é considerado um dos melhores de sempre do Super Bowl já que apresentava cenas a preto e branco de crianças que revelavam os seus "sonhos" para o futuro - só que acabavam sempre por escolher profissões consideradas com "pouco futuro" no país. 

 

Agora um grupo de criativos uniu-se sob o mote "Parceria para uma América sem Trump" para fazer um remake do famoso anúncio numa mensagem anti-Trump com cenas semelhantes às da campanha original mas desta vez as crianças aspiram personificar alguns dos maiores defeitos de Trump, como por exemplo: "Quando eu crescer, quero ser racista".

 

A linha final distorce o próprio slogan de Trump: “Torne a América decente novamente”.

 

Os criativos por detrás do projeto são Jera Mehrdad, Craig Lederman e Kiran Koshy, todos sediados em Los Angeles. 

 

"Isto não é para ser partidário, trata-se de não dar a Trump um segundo mandato porque ele é lamentavelmente desqualificado. Acreditamos que um sistema bipartidário é construído para encontrar compromissos eficazes rapidamente e, assim, governar de maneira eficaz. Nenhum partido pode estar certo o tempo todo. Nenhum partido tem o monopólio de patriotismo, religião, segurança, ideias ou o que é certo para o país. Mas exige que ambos sejam respeitosos, civis e legais - princípios que parecem estar a cair no esquecimento sob o mandato de Trump", explica Koshy ao Adage. 

 

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