Relevância do marketing aumentou durante a pandemia

Pesquisa

Estudo revela
Relevância do marketing aumentou durante a pandemia
3 de Agosto de 2020
Relevância do marketing aumentou durante a pandemia
Relevância do marketing aumentou durante a pandemia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Relevância do marketing aumentou durante a pandemia
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


3 em cada 5 CMO’s acredita que a relevância do marketing cresceu durante a crise da Covid-19.


A pandemia do coronavírus alterou significativamente o comportamento do consumidor, forçando as marcas a mudar completamente as suas estratégias. Os desafios que os profissionais do setor tiveram de enfrentar parecem ter resultado num aumento da relevância do marketing. É isso que indica um recente estudo do The CMO Survey, onde 62% dos profissionais inquiridos concordou com o facto de que a área do marketing viu os seus resultados crescer nos últimos meses.


6 em cada 10 CMO’s (Chief Marketing Officer) dizem que estão a trabalhar em melhores interfaces digitais com foco no cliente (que se revela agora muito mais aberto a ofertas e experiências digitais). A vontade de apostar numa verdadeira transformação digital é particularmente percetível entre os retalhistas. Neste segmento de atividade, 81% dos inquiridos afirma ter lançado as bases para interfaces digitais.


Por outro lado, 56,2% dos gestores de marketing refere estão a transformar os seus modelos de negócio. Esta proporção salta para os 67% no caso dos setores de tecnologias e bens de consumo e cai ligeiramente para 48% no caso do setor feminino.


Alguns gestores de marketing (34%) estão a investir em novas ferramentas de automação para melhorar a comunicação virtual com os seus clientes. A maioria dos profissionais de marketing está a fazer com que as equipas se foquem em atividades online para aumentar as ofertas digitais (69%), desenvolver estratégias de publicidade e promoção (66%) e melhorar as interfaces digitais (62%).


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Relevância do marketing aumentou durante a pandemia

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Relevância do marketing aumentou durante a pandemia

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile