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Estudo revela
Relevância do marketing aumentou durante a pandemia
3 de agosto de 2020
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Relevância do marketing aumentou durante a pandemia

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3 em cada 5 CMO’s acredita que a relevância do marketing cresceu durante a crise da Covid-19.


A pandemia do coronavírus alterou significativamente o comportamento do consumidor, forçando as marcas a mudar completamente as suas estratégias. Os desafios que os profissionais do setor tiveram de enfrentar parecem ter resultado num aumento da relevância do marketing. É isso que indica um recente estudo do The CMO Survey, onde 62% dos profissionais inquiridos concordou com o facto de que a área do marketing viu os seus resultados crescer nos últimos meses.


6 em cada 10 CMO’s (Chief Marketing Officer) dizem que estão a trabalhar em melhores interfaces digitais com foco no cliente (que se revela agora muito mais aberto a ofertas e experiências digitais). A vontade de apostar numa verdadeira transformação digital é particularmente percetível entre os retalhistas. Neste segmento de atividade, 81% dos inquiridos afirma ter lançado as bases para interfaces digitais.


Por outro lado, 56,2% dos gestores de marketing refere estão a transformar os seus modelos de negócio. Esta proporção salta para os 67% no caso dos setores de tecnologias e bens de consumo e cai ligeiramente para 48% no caso do setor feminino.


Alguns gestores de marketing (34%) estão a investir em novas ferramentas de automação para melhorar a comunicação virtual com os seus clientes. A maioria dos profissionais de marketing está a fazer com que as equipas se foquem em atividades online para aumentar as ofertas digitais (69%), desenvolver estratégias de publicidade e promoção (66%) e melhorar as interfaces digitais (62%).


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