Reinvenção do conceito de Centro Comercial

Pesquisa

Sonae Sierra reabre em pleno dia 5 de junho
Reinvenção do conceito de Centro Comercial
29 de Maio de 2020
Reinvenção do conceito de Centro Comercial
Reinvenção do conceito de Centro Comercial
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Reinvenção do conceito de Centro Comercial
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Contam-se os dias para as reaberturas. Os centros comerciais, após um período de quase dois meses a meio gás, vão abrir todas as lojas no dia 5 de junho.

 

Para a SONAE Sierra, esta é uma realidade que se foi reinventando ao longo dos dias, das semanas e até dos meses de confinamento. Muitos destes espaços nunca fecharam, devido à permanência de hipermercados, onde estavam os chamados bens de primeira necessidade e por essa razão cumpriram o dever de disponibilizar ao cliente tudo aquilo que ele precisava.

 

Foi um teste à adaptação em pequena e média escala, visto que desde cedo foi necessário implementar algumas medidas - como dispensadores de gel, seguranças que garantam o controlo por metro quadrado, desinfeção e limpeza mais periódica – Cristina Santos, administradora responsável pela gestão dos centros comerciais SONAE Sierra garante que “todas as normas publicadas pelo governo são cumpridas integralmente (…) o que nós fizemos foi preparar-nos para receber em total segurança os nossos visitantes proporcionando todos os meios para isso.”

 

Para além das novas métricas que ao longo deste tempo permitiram testar a aptidão para a reabertura que mais cedo ou mais tarde viria a acontecer, reforçaram-se hábitos que já estavam interiorizados na rotina dos centros “limpeza também foi bastante reforçada, desde o primeiro minuto, não tem só haver com esta abertura, por tanto a partir do momento em que começou este fenómeno e que começamos a perceber um bocadinho mais o que é que era a origem desta pandemia, nós apostamos imediatamente num reforço muito grande de toda a limpeza”, reforça a administradora atalhando que os visitantes têm de se sentir seguros para voltar ao centro comercial.

 

Todas estas regras foram partilhadas pela Associação Portuguesa de Centros Comerciais que emitiu um documento que para a SONAE, por ter já ter centros abertos fora de Portugal, serviu apenas como guia, importante para a verificação de que já estavam a fazer tudo bem.

 

Da adversidade nasceram várias oportunidades, ainda mais quando o digital se tornou uma ferramenta prioritária durante o confinamento. Criar soluções de apoio aos lojistas para potenciar as vendas foi a prioridade dos centros e por essa razão, a SONAE firmou uma parceria com a market place Dott, sem custos para os lojistas, como forma de dar continuidade às vendas de 80 marcas presentes no portfólio dos espaços. Foi também criado um drive in, onde também 80 lojas, disponibilizam a entrega dos produtos no carro caso os clientes não pretendam entrar no centro comercial. Outra inovação foi a parceria com a aplicação “na fila”, que permite ao cliente saber qual a melhor altura para ir a uma loja, caso o espaço já tenha o limite máximo de pessoas por metro quadrado.

 

Continuar com os centros em operação, com o máximo de lojas abertas, criar soluções de apoio aos lojistas e passar a certeza aos consumidores de que a segurança está sempre em primeiro lugar são os novos pilares do retalho que a pouco e pouco vai reconquistando o seu espaço na economia nacional.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Reinvenção do conceito de Centro Comercial

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Reinvenção do conceito de Centro Comercial

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile