Newsletter
Pesquisa
No dia 29 de agosto de 1958 nascia aquele que viria a ser um dos ícones da música mundial Pop em Gary, Indiana, nos EUA. Michael Jackson juntou-se aos irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon em 1965 e formaram o grupo Jackson Brothers que, um ano depois, se intitulava de Jackson 5.
A partir daqui a carreira de Michael Jackson foi rapidamente impulsionada pela sua voz única e presença forte. Mas foi com “Thriller”, disco que se tornaria o mais vendido da história, que em 1982 conquistou o mundo e se consagrou como o Rei da Pop.
Para além de protagonista no panorama musical da década de 80, seguiram-se depois as manchetes das revistas e publicações em todo o mundo com escândalos e polémicas que deram a Michael um novo “estrelato” que talvez não fosse o que mais ambicionava.
Apesar de tudo, há marcas que continuam a ver o grande artista por detrás das polémicas como foi o caso da Pepsi. Ainda este ano, a marca lançou uma campanha que celebra os grandes ícones da música mundial onde se inclui Michael Jackson, Ray Charles ou Britney Spears.
Designada de Pepsi Generations, a campanha contou com uma edição limitada que pretendeu emocionar os fãs da música. A ideia é captar a atenção de fãs de todas as idades através de uma marca que se afirma “de espírito livre e capaz de fazer viver a vida ao máximo”.
De “Thriller” a “Bad”, passando por “Beat It” ou “Billie Jean” é difícil escolher apenas um tema que fique na memória. Afinal o Rei da Pop completaria 60 anos e com certeza teria ainda muito por mostrar.
Uma verdadeira marca da música que na época em que se preparava para regressar aos palcos, sofreu uma overdose de remédios que causou a sua morte a 25 de junho de 2009.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.