ghost image socials
A opinião de Bruno Batista
Regresso ao ginásio? Os treinos também são para as marcas
18 de setembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Regresso ao ginásio? Os treinos também são para as marcas
Bruno Batista
CEO da GCI

O mês de setembro marca muitas vezes o regresso a várias rotinas, como o desporto. A crescente preocupação em adotar um estilo de vida saudável veio para ficar em Portugal e com ela instalaram-se as novas tendências de fitness. Nos dias de hoje vemos treinos com apps, novas modalidades nos ginásios e tecnologias de performance, mas a verdade continua a ser a mesma: manter um treino regular é fundamental para alcançar os objetivos pretendidos.

E as marcas também têm ido treinar? Para alcançar os resultados desejados, não tenho dúvidas de que as marcas precisam de ir, com regularidade, ao ginásio. Ou seja, consultarem regularmente as suas agências para que, em conjunto, se possa exercitar da melhor maneira a criatividades e colocar as estratégias mais adequadas em ação.

Grandes marcas de consumo contam com o apoio de múltiplos “ginásios”, algumas com contratos de mais de década. Seja o ginásio de criatividade, o clube de fitness de meios, o treino personalizado da comunicação ou o instrutor de publicidade, a verdade é que as grandes marcas são fiéis a estes profissionais. Resultados? Apresentações inovadoras para as suas novidades, melhoramento de serviços, fortalecimento da relação com clientes ou, entre muitas outras vantagens, organização de eventos memoráveis. E não vão parar porque sabem a importância de inovar para criar notoriedade e reputação junto do seu público. Importa, por isso, ter o parceiro certo todo o ano, aquele que acompanha a performance e está ciente dos objetivos e que, etapa por etapa, está ao lado para alcançar os resultados desejados. Por vezes no ginásio há fidelização de 2 anos e nem sempre é agradável estar ‘preso’ a contratos, mas se existir confiança no serviço porque rescindir? O mesmo se aplica às marcas. Mudanças constantes de agência implica em muitos casos recomeçar, voltar ao zero e isso poderá pôr em risco os resultados que já foram obtidos nesse ano.

Garantir o corpo perfeito da sua marca é ter o personal trainer que a conhece e sabe quais são os seus desafios, que partilham o mesmo ADN e isso só é possível com continuidade, com relação e envolvimento, atributos que só são possíveis com tempo e parceiros ao longo de vários meses.

Por isso, está na hora de não ter medo do contrato de fidelização, invista no ginásio certo e treine todo o ano!

Artigos Relacionados

Os Weekly Thoughts de Luís Onofre
10 de julho de 2020
Pessoas & Lugares
A opinião de Luciana Cani
10 de julho de 2020
Opinião

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.