Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Plataforma de oportunidades de
emprego para refugiados da guerra da Ucrânia gerou mais de 450 candidaturas,
217 oportunidades e 175 matches em menos de um mês. Apesar dos resultados positivos,
a plataforma procura mais empresas para adiram à iniciativa.
Criado pela BLUG em parceria com
o NOVA Innovation & Analytics Lab da NOVA IMS, a Refujob é uma plataforma sem
fins lucrativos de apoio aos refugiados ucranianos que visa estabelecer a
ligação entre os lesados da guerra a e as empresas que mostraram
disponibilidade em recebê-los.
“O sucesso que obtivemos na
sequência da viagem humanitária que fizemos à Polónia para ajudar os fugitivos
da guerra, em que empregámos os 30 refugiados que trouxemos connosco,
replicou-se nestes primeiros vinte dias de funcionamento da Refujob. A
plataforma tem dado uma resposta eficaz às necessidades sentidas pelos
refugiados ao nível da procura de emprego e também à vontade das empresas em
apoiar esta comunidade” refere em comunicado Lourenço Lucena, responsável pela
Refujob.
Contudo, o responsável da
plataforma salienta que é preciso fazer mais e, por isso, estão neste momento à
procura de mais empresas com novas oportunidades: “Mas precisamos de mais! Já
gerámos 175 matches entre candidatos e empresas neste espaço de tempo, mas
temos um fluxo contínuo de refugiados para colocar e por isso precisamos de
empresas que tenham oportunidades para eles”.
O processo de inscrição é simples.
Basta entrar em refujob.pt, preencher o formulário de oferta de emprego onde esta
é descrita de forma clara e detalhada, contribuindo, assim, para uma
empregabilidade mais ajustada.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.