ghost image socials

Pesquisa

Foram empregados mais de 175 refugiados em menos de um mês
Refujob procura mais empresas com oportunidades para refugiados
16 de Maio de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Refujob procura mais empresas com oportunidades para refugiados

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Plataforma de oportunidades de emprego para refugiados da guerra da Ucrânia gerou mais de 450 candidaturas, 217 oportunidades e 175 matches em menos de um mês. Apesar dos resultados positivos, a plataforma procura mais empresas para adiram à iniciativa.


Criado pela BLUG em parceria com o NOVA Innovation & Analytics Lab da NOVA IMS, a Refujob é uma plataforma sem fins lucrativos de apoio aos refugiados ucranianos que visa estabelecer a ligação entre os lesados da guerra a e as empresas que mostraram disponibilidade em recebê-los.


“O sucesso que obtivemos na sequência da viagem humanitária que fizemos à Polónia para ajudar os fugitivos da guerra, em que empregámos os 30 refugiados que trouxemos connosco, replicou-se nestes primeiros vinte dias de funcionamento da Refujob. A plataforma tem dado uma resposta eficaz às necessidades sentidas pelos refugiados ao nível da procura de emprego e também à vontade das empresas em apoiar esta comunidade” refere em comunicado Lourenço Lucena, responsável pela Refujob.


Contudo, o responsável da plataforma salienta que é preciso fazer mais e, por isso, estão neste momento à procura de mais empresas com novas oportunidades: “Mas precisamos de mais! Já gerámos 175 matches entre candidatos e empresas neste espaço de tempo, mas temos um fluxo contínuo de refugiados para colocar e por isso precisamos de empresas que tenham oportunidades para eles”.


O processo de inscrição é simples. Basta entrar em refujob.pt, preencher o formulário de oferta de emprego onde esta é descrita de forma clara e detalhada, contribuindo, assim, para uma empregabilidade mais ajustada.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.