Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
É uma nova plataforma sem fins lucrativos criada com o objetivo de
estabelecer uma ponte entre ucranianos à procura de emprego em Portugal e as
empresas nacionais que dispõem de oportunidades para estes profissionais.
A Refujob pretende proporcionar uma integração mais rápida em
Portugal e um futuro melhor para pessoas que tiveram de mudar a sua vida de
forma tão abrupta.
O projeto surge na sequência de uma viagem humanitária à Polónia
para ajudar os fugitivos da guerra. No regresso, a equipa de voluntários,
liderada pelo empresário e perfumista Lourenço Lucena, dedicou-se a conseguir
encontrar as melhores soluções de alojamento e emprego para os 35 refugiados
que trouxeram consigo.
À chegada a Portugal, Lourenço Lucena, ceo da agência criativa
Blug, mobilizou a sua equipa para idealizar o projeto e conceber uma plataforma
que colmatasse as necessidades sentidas pelos refugiados ao nível da procura de
emprego e a vontade das empresas em apoiar esta comunidade. A Blug aligou-se ao
Nova Innovation & Analytics Lab da NOVA IMS para concretizar a ideia.
"Depois de contactarmos na primeira pessoa com uma realidade
tão avassaladora, é difícil voltarmos para o conforto de casa sem querermos
fazer mais. Este é momento de todos mostrarmos a nossa humanidade",
explica em comunicado o ceo da Blug.
É ainda lançado um repto às empresas portugueses para acederem à
plataforma e preencherem o formulário de oferta de emprego, onde de forma clara
e detalhada podem caracterizar as ofertas que têm disponíveis e, assim,
contribuir para uma empregabilidade mais ajustada e assegurando o candidato
certo para cada posição.
Lourenço Lucena foi convidado de Cristina Amaro no
mais recente episódio da rubrica Chief Love Officer. Uma conversa inspiradora
sobre a importância da humanização da liderança onde o perfumista explica a sua
viagem até à Polónia. Reveja aqui a reportagem.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.