Newsletter
Pesquisa
A Referência Multibanco continua a ser a forma de pagamento escolhida pelos portugueses para as compras nos canais digitais. Por outro lado, os inquiridos que procuraram produtos financeiros online subscreveram sobretudo seguros, cartões de crédito e crédito automóvel. Conclusões do Observador Cetelem eCommerce 2018.
Para efetuar o pagamento das compras online, a Referência Multibanco ainda é a forma de pagamento que os portugueses mais gosta, com 75 pontos percentuais, seguida das transferências bancárias (40%) e do cartão de crédito, combinando as opções de pagamento no fim do mês e revolving (35%).
Os gastos médios totais com cartão de crédito foram de 651 euros no ano, sendo que 12% dizem ter gasto entre 50 e 120 euros. 11% dos inquiridos assumem ter gasto entre 400 e 600 euros e 9% entre 150 e 300 euros.
No fim da tabela das formas de pagamento mencionadas pelos inquiridos do Observador Cetelem estão o pagamento no ato de entrega (32%) ou outro tipo de pagamento, como o Paypal ou o Easypal (28%).
No último ano, o valor médio gasto em e-commerce pelos consumidores portugueses representou cerca de 45 euros mensais. Sendo que os gastos variam entre os 30 e os 4 mil euros, o que indica uma grande diversidade no peso que o comércio online tem nas compras dos consumidores portugueses.
O estudo Observador Cetelem sobre as intenções de compra da população portuguesa via e-Commerce aponta ainda que, entre os consumidores nacionais, cerca de 12% já subscreveram pela Internet produtos financeiros.
Entre aqueles que reúnem maior preferência estão a subscrição de seguros (40%), a adesão a Cartões de Crédito (23%) e a subscrição a créditos automóvel (20%). De destacar ainda os créditos pessoais (11%) e por fim a subscrição de aplicações financeiras (9%).
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.