Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Acaba de chegar a Portugal
a nova ferramenta do Instagram, o “Reels”, considerado o concorrente mais
direto do TikTok.
Recentemente abordámos a polémica instalada no mundo das
redes sociais depois das declarações do presidente executivo do TikTok, Kevin
Mayer, que acusou o Facebook de ter copiado a sua rede social. “O
Facebook está a lançar outra cópia dos [nossos] produtos, o Reels (ligado ao
Instagram), depois da outra copia, o Lasso, falhar”, afirmou o responsável numa
publicação ainda antes do lançamento oficial do Reels.
Ora, a nova ferramenta do Instagram acaba precisamente de
chegar a mais de 50 países, incluindo Portugal, EUA e Reino Unido. O Reels tem
um formato semelhante ao do TikTok, possibilitando às pessoas criarem pequenos
vídeos – até quinze segundos – com música de fundo e efeitos especiais que
podem ser partilhados diretamente com amigos e seguidores. Além disso, quem for
detentor de uma conta pública ficará com as suas criações disponíveis na nova
comunidade “Reels” integrada no separador de Pesquisa.
Com esta aposta, o Instagram pretende conquistar os
utilizadores mais jovens, sobretudo depois do boom do TikTok durante o período
de quarentena. A ferramenta surge numa altura em que o TikTok está envolvida
numa polémica entre Washington e Pequim. A China acusou os Estados Unidos de
praticar “assédio moral” às tecnológicas chinesas e de estar a tentar “roubar”
a aplicação.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.