Redes sociais impulsionam compras online entre jovens portugueses

Pesquisa

Estudo
Redes sociais impulsionam compras online entre jovens portugueses
30 de Maio de 2025
Redes sociais impulsionam compras online entre jovens portugueses
Redes sociais impulsionam compras online entre jovens portugueses
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Redes sociais impulsionam compras online entre jovens portugueses
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O comércio eletrónico em Portugal continua a crescer rapidamente, com as redes sociais a assumirem um papel central nos hábitos de consumo dos jovens.


De acordo com um novo estudo da Webloyalty, empresa de Retail Media para otimizar receitas de e-commerce, 4 em cada 10 portugueses, entre os 18 e os 30 anos, já compram produtos diretamente através de plataformas como Instagram, TikTok e Pinterest, destacando o impacto social do comércio eletrónico no país.


Segundo a pesquisa, 15% dos portugueses fazem compras online todas as semanas e mais de metade (53%) compra pelo menos uma vez por mês. Os principais motivos apontados são a possibilidade de comparar preços, a conveniência e o acesso a promoções. Os smartphones surgem como a principal ferramenta de compra, utilizados por 58% dos consumidores para realizar transações digitais, revela um comunicado enviado às redações.


O estudo também destaca o crescimento de novas formas de consumo online, como o live shopping, pagamentos flexíveis, compras por voz e modelos de subscrição. Estas inovações, combinadas com a personalização e a análise de dados, estão a transformar a experiência do consumidor.


“O Retail Media assume um papel fundamental na otimização destes canais, permitindo criar a fórmula perfeita para cada cliente através da análise de dados, aumentando o engajamento ao mesmo tempo em que gera receitas adicionais para as marcas”, afirma Eduardo Esparza, VP General Manager da Webloyalty Ibéria & Brasil.

Em Destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Redes sociais impulsionam compras online entre jovens portugueses

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Redes sociais impulsionam compras online entre jovens portugueses

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile