Newsletter
Pesquisa
O comércio eletrónico em Portugal continua a crescer rapidamente, com as redes sociais a assumirem um papel central nos hábitos de consumo dos jovens.
De acordo com um novo estudo da Webloyalty, empresa de Retail Media para otimizar receitas de e-commerce, 4 em cada 10 portugueses, entre os 18 e os 30 anos, já compram produtos diretamente através de plataformas como Instagram, TikTok e Pinterest, destacando o impacto social do comércio eletrónico no país.
Segundo a pesquisa, 15% dos portugueses fazem compras online todas as semanas e mais de metade (53%) compra pelo menos uma vez por mês. Os principais motivos apontados são a possibilidade de comparar preços, a conveniência e o acesso a promoções. Os smartphones surgem como a principal ferramenta de compra, utilizados por 58% dos consumidores para realizar transações digitais, revela um comunicado enviado às redações.
O estudo também destaca o crescimento de novas formas de consumo online, como o live shopping, pagamentos flexíveis, compras por voz e modelos de subscrição. Estas inovações, combinadas com a personalização e a análise de dados, estão a transformar a experiência do consumidor.
“O Retail Media assume um papel fundamental na otimização destes canais, permitindo criar a fórmula perfeita para cada cliente através da análise de dados, aumentando o engajamento ao mesmo tempo em que gera receitas adicionais para as marcas”, afirma Eduardo Esparza, VP General Manager da Webloyalty Ibéria & Brasil.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.