
Newsletter
Pesquisa

A Rede Expressos anunciou que transportou mais de 12,5 milhões de passageiros em 2025, um crescimento de 9% face ao ano anterior, consolidando a liderança no transporte rodoviário interurbano em Portugal, afirma a empresa em comunicado. O aumento da procura levou ao reforço de frequências e à melhoria das ligações entre regiões, com Lisboa, Porto, Coimbra e Algarve a concentrarem mais de metade das viagens.
Os maiores crescimentos percentuais foram registados em Aveiro, Viseu, Coimbra, Torres Novas e Lisboa (Gare do Oriente). Também houve um aumento relevante nas mais de 200 localidades onde a Rede Expressos é o único operador de ligações regulares de longa distância.
A empresa avançou ainda com ligações diretas aos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, utilizadas por mais de 400 mil passageiros. A digitalização manteve-se como um dos eixos principais, com o site e a app a representarem a maior fatia das vendas e com investimento em sistemas de informação e processos simplificados de compra e reembolso.
Em 2026, a Rede Expressos prepara uma nova fase de crescimento, com foco em:
– expansão territorial e reforço de ligações, incluindo aeroportos;
– renovação do plano de fidelização;
– introdução de veículos elétricos;
– melhorias nos serviços de encomendas e despachos.
Segundo Nelson Silva, diretor-geral da empresa, as prioridades passam por aproximar ainda mais a rede às necessidades das populações e responder às novas exigências da mobilidade no país.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.