Newsletter
Pesquisa
“É só desta vez…”: esta é a frase que dá o mote para a nova campanha de sensibilização da Sociedade Ponto Verde, a qual surge com o objetivo de pôr os portugueses a pensar na importância associada ao processo de reciclagem e à forma como este deve envolver a participação de todos. De facto, este processo, só no primeiro semestre de 2019, permitiu reciclar embalagens com o peso equivalente a 450 aviões.
Nesta campanha, e com o objetivo de transformar a reciclagem num ato de cidadania através de um tom provocador e desconcertante, a Sociedade Ponto Verde desafia os portugueses a encararem a separação das embalagens com a seriedade que o planeta e o ambiente exigem. Por isso, o filme publicitário da campanha usa comportamentos socialmente incorretos para provar que uma vez são sempre “vezes a mais”.
“Separar todo o tipo de embalagens e em todos os contextos é o único comportamento que efetivamente se traduz num impacto positivo para o ambiente. Através desta campanha, a Sociedade Ponto Verde pretende destruir a ideia de que separar de vez em quando já representa uma preocupação ambiental suficiente. Esta campanha insere-se na nossa estratégia ‘Recicle, sempre’. E é isso que queremos que os portugueses façam: reciclem todas as embalagens, todos os dias e em todos os lugares”, afirma Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.
Criada pela agência “O Escritório”, a campanha estará presente em todo o país em diversos suportes de comunicação, pretendendo configurar-se como uma forma de a Sociedade Ponto Verde cumprir o seu compromisso de mobilizar toda a sociedade para a necessidade e importância da reciclagem. Note-se que entre outubro e dezembro a campanha estará presente em televisão, rádio, imprensa, cinema, no digital e em suportes publicitários.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.