Newsletter
Pesquisa
Os 32 hotéis Vila Galé alcançaram um volume de negócios de 184 milhões de euros em 2018, mais 6% do que em 2017.
Em Portugal, onde detém 23 hotéis, o grupo teve receitas de 112 milhões de euros, que comparam com os 106 milhões registados no exercício anterior. No ano passado, no mercado nacional, contabilizaram-se cerca de 977 mil quartos ocupados, em linha com 2017.
De abril e maio, a Vila Galé inaugurou dois hotéis em território nacional: o hotel Vila Galé Sintra, com um conceito de saúde e bem-estar, e o Vila Galé Collection Braga, respetivamente. Excluindo o impacto destas duas unidades, as receitas em Portugal foram de 107 milhões de euros, verificando-se mais de 932 mil quartos ocupados.
Em 2018, os portugueses mantiveram-se como o principal público nos hotéis Vila Galé em Portugal, representando cerca de 30%. Seguiram-se os mercados alemão, britânico, espanhol e francês. Contudo, é de destacar o crescimento da procura por parte de norte-americanos e brasileiros, que protagonizaram as maiores subidas quanto ao número de noites.
Relativamente às unidades no Brasil, somaram receitas de 318 milhões de reais, representando um aumento de 20% face aos 265 milhões de reais verificados em 2017.
Neste país, a Vila Galé detém três hotéis de cidade (Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza) e cinco resorts: Marés, Ecoresort do Cabo, Ecoresort de Angra, Cumbuco e, inaugurados este ano, em setembro, o Vila Galé Touros e, em dezembro, o Vila Galé Costa dos Ventos Suites.
Quando se analisa o mesmo número de hotéis, ou seja, descontando o volume de negócios destas duas novas unidades, as receitas ascenderam a 302 milhões de reais e foram ocupados mais de 516 mil quartos.
Neste período, o grupo investiu ainda cerca de 1,5 milhões de euros em renovações e novos conceitos em Portugal, destacando-se a abertura de duas pizzarias Massa Fina (em Vilamoura e Lagos), o lançamento do conceito Vila Galé Café e a renovação de quartos no hotel Vila Galé Ampalius (Vilamoura).
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.