
Newsletter
Pesquisa

O resultado recorre ao humor para comunicar, de forma simples e facilmente reconhecível, as novas condições associadas à abertura de conta para novos clientes.
O Bankinter tem uma nova campanha e, para explicar as vantagens da sua Conta Bankinter Online, foi buscar uma das frases mais icónicas de Lili Caneças.
Sob o conceito “É evidente”, a campanha coloca a figura pública no centro de um spot televisivo onde recupera e adapta a conhecida frase “Receber é o contrário de não receber”.
Segundo o comunicado enviado às redações, a Conta Bankinter Online passa a oferecer uma remuneração de 3% TANB aos novos clientes durante os primeiros três meses, sobre saldos até 100.000 euros, além de não cobrar comissão de manutenção de conta.
Após esse período, a remuneração mantém-se nos 3% TANB para os clientes que procedam à domiciliação do ordenado, pensão ou reforma. Nos restantes casos, passa para 2,50% TANB.
A campanha, protagonizada por Lili Caneças, pretende dar visibilidade à proposta do Bankinter através de uma abordagem diferente da habitual comunicação financeira, recorrendo a uma referência da cultura popular portuguesa para tornar a mensagem mais memorável.
“Era evidente que tinha de participar neste projeto porque receber... é o contrário de não receber!”, afirma Lili Caneças, citada em comunicado.
Esta é a segunda campanha televisiva de âmbito nacional lançada pelo Bankinter em 2026 e insere-se na estratégia de crescimento do banco em Portugal e de captação de novos clientes.
A campanha foi desenvolvida criativamente pela Altavia Pixel Portugal, produzida pela Fast Forward e tem planeamento de meios da Havas Media, estando presente nos principais canais de televisão nacionais.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.