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A Vodafone Portugal adotou uma solução de Realidade Aumentada no Serviço de Apoio ao Cliente, que afirma que vem permitir uma maior simplificação dos processos de atendimento.
O Vodafone Visual Support, desenvolvido pela TechSee, empresa especializada em Assistência Visual Inteligente, permite que o técnico identifique de forma rápida o problema e oriente o cliente na sua resolução.
Em comunicado, a operadora afirma que a utilização desta solução resulta em melhorias significativas de desempenho, incluindo um aumento de 4% do número de resoluções na primeira chamada. Paralelamente, regista-se também uma redução significativa das deslocações dos técnicos, em 12%.
Durante a chamada de contacto com a linha de apoio da Vodafone, o Cliente recebe uma mensagem do sistema Vodafone Visual Support no seu smartphone, sem ser preciso qualquer registo prévio ou download de aplicação. Através da utilização da câmara fotográfica do smartphone, pede-se ao Cliente que mostre ao técnico o que está a ver no seu ambiente físico, o que permite ao assistente acompanhar a situação em “direto” e dar as orientações necessárias para a resolução do problema.
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