ghost image socials
image logo ebc
Vodafone Visual Support
Realidade Aumentada no apoio ao cliente?
18 de novembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Realidade Aumentada no apoio ao cliente?
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

A Vodafone Portugal adotou uma solução de Realidade Aumentada no Serviço de Apoio ao Cliente, que afirma que vem permitir uma maior simplificação dos processos de atendimento.

O Vodafone Visual Support, desenvolvido pela TechSee, empresa especializada em Assistência Visual Inteligente, permite que o técnico identifique de forma rápida o problema e oriente o cliente na sua resolução.

Em comunicado, a operadora afirma que a utilização desta solução resulta em melhorias significativas de desempenho, incluindo um aumento de 4% do número de resoluções na primeira chamada. Paralelamente, regista-se também uma redução significativa das deslocações dos técnicos, em 12%.


Durante a chamada de contacto com a linha de apoio da Vodafone, o Cliente recebe uma mensagem do sistema Vodafone Visual Support no seu smartphone, sem ser preciso qualquer registo prévio ou download de aplicação. Através da utilização da câmara fotográfica do smartphone, pede-se ao Cliente que mostre ao técnico o que está a ver no seu ambiente físico, o que permite ao assistente acompanhar a situação em “direto” e dar as orientações necessárias para a resolução do problema.

Artigos Relacionados

Com tela inovadora
6 de dezembro de 2019
Tendências & Tecnologia
Novo hub da eletrificação
6 de dezembro de 2019
Tendências & Tecnologia
Walgreens junta-se a personalidades
5 de dezembro de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.