Ready, Set, Go!

Pesquisa

A opinião de Bruno Batista
Ready, Set, Go!
26 de Setembro de 2020
Ready, Set, Go!
Ready, Set, Go!
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Ready, Set, Go!
Bruno Batista
CEO da GCI
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


“Fiz História.” Foi com esta afirmação que o piloto Miguel Oliveira resumiu a sua conquista no Mundial de MotoGP.


O feito do piloto português, ao vencer o Grande Prémio de Estíria, na Áustria, na última curva da prova, deve servir de inspiração para os tempos desafiantes que estamos a viver. 

 

Em poucos meses enfrentámos uma profunda mudança de paradigma na forma como as marcas, as agências e os meios abordam o negócio. Por isso, acredito que este é o momento de, sem esquecer o passado, fazer reset e começar de novo em busca daquilo que nos vai diferenciar agora e no futuro. Estamos sempre a tempo de inverter o ciclo e de sermos arrojados, apostar de forma clara na criatividade e fazer diferente. Temos todos, das marcas ao consumidor, a ganhar com isso. 

 

É verdade que estamos todos na grelha de partilha, mas só quem for mais audaz conseguirá chegar à meta. Todos podemos assumir uma voz crítica da sociedade, mesmo que isso implique, tal como sucedia com o intelectual na Antiguidade, ser admirado ou perseguido. Como relembrou recentemente o escritor e ensaísta Alberto Manguel, num artigo para o jornal Expresso, “por vezes o intelectual notável é o homem comum, aquele que não possui o que designaríamos como uma voz profissional”. E, citando Edward Said, “o intelectual não é um pacifista ou um promotor de consensos, mas sim alguém que se envolve e se arrisca em toda a linha; alguém que recusa a todo o custo fórmulas simples, ideias prontas a consumir”. 

 

É na criatividade, na inovação e na capacidade de arriscar que sempre se construiu a diferenciação e, no futuro, esta continuará a ser a tónica que vai ditar quem estará na pole position. Não se pode estar focado apenas no curto prazo, e não arriscar, continuando numa posição cómoda. Neste novo ciclo de profunda mudança, só quem tiver capacidade de inovação e da captação da atenção dos seus clientes sairá vencedor. Como? Sendo arrojado e arriscando; lançando novos produtos ou serviços; mudando o seu posicionamento, se necessário; em suma, fazendo a diferença.

 

Tal como o Miguel aproveitou a bandeira vermelha na corrida para recomeçar mais forte, e arriscou na última curva, também agora, todas as marcas têm a oportunidade, especialmente as mais pequenas, de estarem ao nível das poderosas e, com criatividade, subirem ao pódio.



Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Ready, Set, Go!

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Ready, Set, Go!

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile