
Newsletter
Pesquisa

Raquel Bravo, licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Autónoma de Madrid, reúne mais de 25 anos de experiência em marketing digital e comércio eletrónico, incluindo 13 anos no eBay, antes de integrar o TheFork em 2015. Desde então, desempenhou vários cargos de liderança a nível nacional e internacional, contribuindo decisivamente para o crescimento e posicionamento da marca, especialmente em mercados-chave como Itália, Ibéria, Países Baixos e Norte da Europa.
Segundo o comunicado da empresa, Raquel Bravo liderou com sucesso estratégias de marketing B2B e B2C, desenvolvendo comunicação, identidade de marca e campanhas orientadas para resultados em tráfego, reservas e faturação. Como Diretora de Marketing para Itália e para a região DACH, supervisionou a estratégia, gestão orçamental e operações, coordenando equipas diversas e colaborando com departamentos globais e multifuncionais.
Raquel Bravo participa também no programa “Women in Leadership” da Tripadvisor, apoiando e orientando outras profissionais do grupo. Sobre a nova função, declarou: “É uma honra assumir o cargo de CMO numa empresa que continua a inovar e a inspirar o setor da restauração. O TheFork é uma referência para milhões de utilizadores e restaurantes e estou entusiasmada por poder contribuir ainda mais para o seu crescimento e visibilidade a nível global”.
Já Almir Ambeskovic, CEO do TheFork, destacou, citado no comunicado, que a plataforma está “muito contente com a nomeação da Raquel Bravo como Chief Marketing Officer”. “A sua experiência internacional, o profundo conhecimento do setor digital e a capacidade de inovar e inspirar as equipas são ativos inestimáveis para o TheFork. Confiamos que, sob a sua liderança, continuaremos a reforçar a nossa posição no mercado e a oferecer experiências cada vez mais atrativas e personalizadas aos nossos utilizadores e parceiros”, acrescentou.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.