Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O último mural da exposição de arte "As Estrelas do Caminho" já foi revelado.
Trata-se de uma homenagem à rapper Capicua, num mural de 15 por 13 metros. "As Estrelas do Caminho" é uma iniciativa da cervejaria Estrella Galicia: uma exposição com um total de 370 km que liga o Caminho Francês de Santiago de Compostela ao Caminho Português.
O mural final que retrata Ana Matos, mais conhecida como Capicua, rapper e escritora natural do Porto já pode ser encontrado na Rua de Recarei 883. O autor é o artista urbano Daniel Eime, também natural do Porto.
A cantora e compositora portuguesa explica que este mural é representativo de uma relação especial entre Portugal e Espanha: “O Caminho de Santiago é a ligação umbilical entre os dois povos que, no fundo, fazem parte da mesma cultura.”
Ana Matos é uma das nove figuras destacadas neste projeto. Os nove murais do Caminho Português de Santiago de Compostela atravessam 230 km, que retratam as personagens locais com histórias de superação vincadas à terra e ao Caminho de Santiago. Os murais foram desenvolvidos pela artista galega Lula Goce e pelo artista português Daniel Eime em nove localidades, a começar por Espanha: Padrón; Caldas de Reis; Pontevedra; O Porriño; Tui. Em Portugal, os murais estão em Rubiães, Ponte de Lima, Barcelos e Matosinhos. Ao lado de cada mural está um QR Code para conhecer melhor as histórias de "As Estrelas do Caminho".
O objetivo da iniciativa é homenagear os verdadeiros protagonistas do Caminho de Santiago, a população que vive estas regiões intensamente e que, de certa forma, fazem parte da história do Caminho de Santiago, ao disponibilizarem as suas cidades e aldeias aos peregrinos.
A cervejaria galega Estrella Galicia demonstra que existem encontros e histórias que unem a Galiza a Portugal com murais e não só: também através de uma série de curtos documentários que juntam duplas destas personagens para uma conversa sobre arte, sonho e superação. No caso de Capicua a sua parceira de documentário é a pianista Andrea González, natural de Tui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.