ghost image socials
Sainsbury’s está em maus lençóis
Rapaz vestido de tomada gera polémica em anúncio de Natal
3 de dezembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Rapaz vestido de tomada gera polémica em anúncio de Natal
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

São poucas as marcas que nesta altura altura do ano não competem pela atenção dos consumidores. A Sainsbury’s, que geralmente é conhecida pelos seus anúncios da quadra natalícia, foi uma delas mas não pelos melhores motivos.

O anúncio em causa chama-se “The Big Night” (A grande noite) conta com a criatividade da Wieden+Kennedy de Londres e é realizado por Michael Gracey, o cineasta responsável pelo filme “The Greatest Showman”. Pelo que acabámos de descrever seria de esperar que este anúncio tivesse tudo para correr bem, não fosse pelas redes sociais.

A campanha está a enfrentar uma onda de críticas por apresentar uma criança disfarçada de tomada que salta para uma ficha para ligar uma árvore de natal. Foi só uma questão de tempo até a Internet tornar este menino num ‘meme’ ficando batizado de “socketboy’ (o rapaz da tomada). Mas houve alguns utilizadores que não acharam piada e encararam esta personagem como perigosa por incentivar os mais pequenos a jogarem-se contra as paredes ou até a brincarem com tomadas.

Até agora foram apresentadas mais de 35 queixas na ASA do Reino Unido (entidade responsável pela regulamentação da publicidade) e segundo o The Drum esta queixas seguem o mesmo padrão que um caso semelhante que conseguiu tirar do ar um anúncio da marca retalhista alemã Aldi.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.