Newsletter
Pesquisa
São poucas as marcas que nesta altura altura do ano não competem pela atenção dos consumidores. A Sainsbury’s, que geralmente é conhecida pelos seus anúncios da quadra natalícia, foi uma delas mas não pelos melhores motivos.
O anúncio em causa chama-se “The Big Night” (A grande noite) conta com a criatividade da Wieden+Kennedy de Londres e é realizado por Michael Gracey, o cineasta responsável pelo filme “The Greatest Showman”. Pelo que acabámos de descrever seria de esperar que este anúncio tivesse tudo para correr bem, não fosse pelas redes sociais.
A campanha está a enfrentar uma onda de críticas por apresentar uma criança disfarçada de tomada que salta para uma ficha para ligar uma árvore de natal. Foi só uma questão de tempo até a Internet tornar este menino num ‘meme’ ficando batizado de “socketboy’ (o rapaz da tomada). Mas houve alguns utilizadores que não acharam piada e encararam esta personagem como perigosa por incentivar os mais pequenos a jogarem-se contra as paredes ou até a brincarem com tomadas.
Até agora foram apresentadas mais de 35 queixas na ASA do Reino Unido (entidade responsável pela regulamentação da publicidade) e segundo o The Drum esta queixas seguem o mesmo padrão que um caso semelhante que conseguiu tirar do ar um anúncio da marca retalhista alemã Aldi.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.