ghost image socials
No acesso a altos cargos
Randstad apoia projeto de promoção da igualdade de género
13 de janeiro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Randstad apoia projeto de promoção da igualdade de género

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Randstad é parceira da 2.ª edição do Projeto Promova, organizado pela CIP – Confederação Empresarial de Portugal.


Este projeto tem como objetivo identificar e desenvolver talentos femininos com potencial de liderança, de forma a fomentar a sua promoção a funções de gestão de topo das empresas, contribuindo desse modo para diminuir o gap da igualdade de género.


É um projeto de um ano, que inclui uma formação executiva da responsabilidade da Nova SBE, distribuída por três módulos: propósito, transformação e impacto, e várias outras atividades como sessões de coaching, de mentoria cruzada, de mindfulness e eventos de networking entre as participantes e líderes de topo.


No âmbito desta parceria já estão previstos dois eventos, estando o primeiro agendado para o dia da mulher, 8 de março de 2021. O website da CIP e da Randstad também vão ter espaços de opinião e partilha de conhecimento sobre a liderança no feminino e a igualdade de género.


Um estudo feito pela Randstad sobre o impacto do Covid-19 mostra mesmo que 20% das mulheres perderam o emprego devido à pandemia, enquanto que nos homens o valor desce para 13%. A mesma análise conclui que as mulheres de cor têm 150% maior probabilidade de ficarem sem emprego quando comparadas com os restantes colaboradores.


“A igualdade de género não se resolve com a criação de quotas e é uma das dimensões da diversidade e inclusão. A pandemia veio agravar ainda mais as assimetrias e acentuar silos exigindo mais ações e um maior debate público incidindo sobre estes temas numa perspetiva diferenciadora de inovação social. Acreditamos que o projeto Promova pode ser verdadeiramente diferenciador não apenas ao nível da reflexão, mas com resultados que possam alterar estes números” afirma Mariana Canto e Castro, diretora de recursos humanos da Randstad Portugal.


A diversidade e inclusão vai ser o tema da primeira reportagem 'Empresas Humanas'. Uma nova rubrica do Imagens de Marca patrocinada pela Randstad.


Inês Veloso, Diretora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal, participou na Newsroom em que falámos sobre o que vai ser esta nova rubrica. Veja aqui.

Artigos Relacionados

A opinião de Luciana Cani
22 de janeiro de 2021
Opinião
Nos primeiros dias da governação de Biden
22 de janeiro de 2021
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.