ghost image socials

Pesquisa

Estudo Employer Brand Research 2022
Randstad anuncia as empresas mais atrativas para trabalhar
20 de Maio de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Randstad anuncia as empresas mais atrativas para trabalhar

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

81% dos portugueses considera muito importante adquirir novas competências para desenvolver a sua carreira e 13% dos colaboradores mudaram de emprego no último semestre de 2021. Estas são algumas das principais conclusões do estudo Randstad Employer Brand Research 2022, que irá estar em destaque este fim de semana na SIC Notícias.

 

A Delta Cafés é a empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal pelo segundo ano consecutivo, seguida da Farfetch e da Bosch. O setor da saúde é considerado o mais atrativo para trabalhar este ano, de acordo com a opinião dos portugueses, e o das Tecnologias de Informação passa para segundo lugar. O setor automóvel passa a ocupar o Top 3, representando um crescimento de 5 posições face ao ano anterior.

 

A conciliação profissional continua como principal critério na decisão de emprego para os portugueses, um valor em linha com a média europeia, lado a lado, com o critério do ambiente de trabalho que ganha maior destaque este ano.

 

Este é um estudo independente que se realiza pelo 7º ano consecutivo em Portugal com o objetivo de analisar a perceção da população em relação aos 150 maiores empregadores de 31 países. No mercado nacional, o inquérito foi realizado online em janeiro em 2022, a quase 5 mil indivíduos (profissionais ativos, desempregados e estudantes), com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. A maioria dos participantes é residente em Lisboa (38%), seguindo-se a região Norte (34%) e o Centro (18%) do país.

 

Entre os fatores mais valorizados numa empresa, por quem procura emprego, estão o salário e benefícios (72%), mas também o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional (67%) e o bom ambiente de trabalho (67%). De destacar que, em 2022, estes fatores assumem maior preponderância do que em anos anteriores.

 

O trabalho tornou-se mais importante para 1 em cada 3 colaboradores portugueses (33%), principalmente na faixa etária mais jovem, doa 18 aos 24 anos, para a qual a importância do seu trabalho aumentou nos últimos 12 meses (50%). Por outro lado, verifica-se que os inquiridos com maiores habilitações literárias dão agora menos importância à carreira (23%).

 

O Imagens de Marca esteve à conversa com Joana Semedo, consultora de marketing e comunicação da Randstad Portugal, que lhe mostra, este domingo, às 10h40, as principais conclusões do estudo na emissão da SIC Notícias.

 

Veja agora o top 20 das empresas mais atrativas para trabalhar:

 

1 - Delta Cafés

2 - Farfetch

3 - Bosch

4 - Nestlé

5 - Hovione

6 - Siemens

7 - Banco de Portugal

8 - RTP - Rádio e Televisão de Portugal

9 - The Navigator Company

10 - Volkswagen Group Services

11 - OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal

12 - Fujitsu Technology Solutions

13 - Ikea Portugal

14 - JOAQUIM CHAVES SAÚDE

15 - Volkswagen Autoeuropa

16 - Hospital da Luz

17 - Nokia

18 - Sumol+Compal

19 - PSA Peugeot Citroën

20 - Pestana Hotel Group

 

E o top 10 dos setores mais atrativos para trabalhar:

 

1 - Saúde

2 - IT, Consultoria e Telecomunicações

3 - Automóvel

4 - Turismo, Desporto e Entretenimento

5 - FMCG e Indústria Alimentar

6 - Banca e Serviços Financeiros

7 - Indústria

8 - Aviação

9 - Customer Care e Shared Services

10 - Serviços

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.