"Somos todos uma natureza só"

Pesquisa

Campanha da Natura celebra Amazónia
"Somos todos uma natureza só"
1 de Setembro de 2020
"Somos todos uma natureza só"
"Somos todos uma natureza só"

 

"Somos todos uma natureza só"
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

 

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Há muito que a Amazónia tem vindo a ser "destruída" pelas mãos do Homem.


Os incêndios que têm vindo a devastar a natureza deste "pulmão" do Planeta Terra juntam-se à desflorestação, já que desde o início deste ano foi registada uma perda de 2032 quilómetros quadrados de floresta amazónica, a maior devastação desde 2015. 

 

É por isso o momento de as marcas mostrarem que estão atentas, como é o caso da Natura, a marca de cosméticos brasileira, quis iniciar a semana de celebração do Dia da Amazónia, comemorado a 5 de setembro, com o lançamento do filme-manifesto Natura Ekos, linha de produtos de cuidados pessoais lançada há 20 anos. 

 

Com assinatura da agência criativa Africa, "Somos todos uma natureza só" é o mote desta campanha que defende a importância de preservar o bem-estar ambiental e reforça a entrada numa nova era, a "Era do E", em que o negócio só será bom para promover o desenvolvimento em harmonia com o meio ambiente, e um produto só irá trazer benefícios pessoais quando oferecer benefícios para o planeta. 

 

Ao Brainstorm9, Andrea Alvares, vice-presidente de marca, inovação, internacionalização e sustentabilidade da Natura, explica que a "natureza e a humanidade partilham a mesma realidade e fazem parte de um único organismo vivo e independente. Por essa razão, tudo o que acontece na Amazónia terá impacto na vida de todos, independentemente da distância". 

 

Recentemente, o grupo Natura & Co, composto pela Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, anunciou o "Visão 2030, o Compromisso com a Vida" que irá intensificar as ações desta organização para fazer face a questões globais urgentes, como por exemplo a conservação de 3 milhões de hectares até 2030. 


Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

"Somos todos uma natureza só"

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

"Somos todos uma natureza só"

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile