"Somos todos uma natureza só"

Pesquisa

Campanha da Natura celebra Amazónia
"Somos todos uma natureza só"
1 de Setembro de 2020
"Somos todos uma natureza só"
"Somos todos uma natureza só"

 

"Somos todos uma natureza só"
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

 

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Há muito que a Amazónia tem vindo a ser "destruída" pelas mãos do Homem.


Os incêndios que têm vindo a devastar a natureza deste "pulmão" do Planeta Terra juntam-se à desflorestação, já que desde o início deste ano foi registada uma perda de 2032 quilómetros quadrados de floresta amazónica, a maior devastação desde 2015. 

 

É por isso o momento de as marcas mostrarem que estão atentas, como é o caso da Natura, a marca de cosméticos brasileira, quis iniciar a semana de celebração do Dia da Amazónia, comemorado a 5 de setembro, com o lançamento do filme-manifesto Natura Ekos, linha de produtos de cuidados pessoais lançada há 20 anos. 

 

Com assinatura da agência criativa Africa, "Somos todos uma natureza só" é o mote desta campanha que defende a importância de preservar o bem-estar ambiental e reforça a entrada numa nova era, a "Era do E", em que o negócio só será bom para promover o desenvolvimento em harmonia com o meio ambiente, e um produto só irá trazer benefícios pessoais quando oferecer benefícios para o planeta. 

 

Ao Brainstorm9, Andrea Alvares, vice-presidente de marca, inovação, internacionalização e sustentabilidade da Natura, explica que a "natureza e a humanidade partilham a mesma realidade e fazem parte de um único organismo vivo e independente. Por essa razão, tudo o que acontece na Amazónia terá impacto na vida de todos, independentemente da distância". 

 

Recentemente, o grupo Natura & Co, composto pela Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, anunciou o "Visão 2030, o Compromisso com a Vida" que irá intensificar as ações desta organização para fazer face a questões globais urgentes, como por exemplo a conservação de 3 milhões de hectares até 2030. 


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

"Somos todos uma natureza só"

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

"Somos todos uma natureza só"

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile