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Há muito que a Amazónia tem vindo a ser
"destruída" pelas mãos do Homem.
Os
incêndios que têm vindo a devastar a natureza deste "pulmão" do
Planeta Terra juntam-se à desflorestação, já que desde o início deste ano foi
registada uma perda de 2032 quilómetros quadrados de floresta amazónica, a
maior devastação desde 2015.
É
por isso o momento de as marcas mostrarem que estão atentas, como é o caso da
Natura, a marca de cosméticos brasileira, quis iniciar a semana de celebração
do Dia da Amazónia, comemorado a 5 de setembro, com o lançamento do
filme-manifesto Natura Ekos, linha de produtos de cuidados pessoais lançada há
20 anos.
Com
assinatura da agência criativa Africa, "Somos todos uma natureza só"
é o mote desta campanha que defende a importância de preservar o bem-estar
ambiental e reforça a entrada numa nova era, a "Era do E", em que o
negócio só será bom para promover o desenvolvimento em harmonia com o meio
ambiente, e um produto só irá trazer benefícios pessoais quando oferecer
benefícios para o planeta.
Ao
Brainstorm9, Andrea Alvares, vice-presidente de marca, inovação,
internacionalização e sustentabilidade da Natura, explica que a "natureza
e a humanidade partilham a mesma realidade e fazem parte de um único organismo
vivo e independente. Por essa razão, tudo o que acontece na Amazónia terá
impacto na vida de todos, independentemente da distância".
Recentemente,
o grupo Natura & Co, composto pela Avon, Natura, The Body Shop e Aesop,
anunciou o "Visão 2030, o Compromisso com a Vida" que irá
intensificar as ações desta organização para fazer face a questões globais
urgentes, como por exemplo a conservação de 3 milhões de hectares até 2030.
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