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Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso
trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de
informação. Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si,
apostámos em conferências na web com momentos de reflexão e partilha de
conhecimento com profissionais altamente reputados dentro e fora de
Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos papers de elevado interesse
para decisores de empresas com as ideias mais importantes de cada
conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as atividades da
nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o
conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas
enriquecendo também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.
#TuPodes, Visita Portugal é a nova campanha do Turismo de Portugal que desafia os portugueses a
viajarem pelo "Melhor Destino Turístico do Mundo" e que converte o VisitPortugal em VisitaPortugal.
Pretende ser um
convite à descoberta dos motivos que tornaram Portugal o Melhor Destino
do Mundo e uma oportunidade para contribuir, de forma ativa, à retoma
do setor turístico que tanto tem contribuído para a economia nacional.
Uma campanha que procura carregar uma mensagem emotiva dedicada a Portugal e aos
portugueses por quem nos visita, se apaixona pelo país e sonha cá
voltar. Esta mensagem é materializada num filme, com a duração de 2´40”,
protagonizado por turistas de várias nacionalidades que desde Londres,
Nova Iorque, Paris, Madrid e Rio de Janeiro, interpretam em português e
com os seus sotaques, um dos grandes clássicos mundiais, “Only You”, dos
The Platters, que assim é cantado pela primeira vez em português.
Os
personagens do filme simbolizam os turistas internacionais, que desde
as suas cidades, sonham regressar a Portugal e enquanto não o podem
fazer, dirigem aos portugueses um apelo para que se deixem contagiar por
essa vontade de explorar os sons, os sabores, as paisagens, o
património e os afetos de Portugal. Visitar Portugal significa encontrar
a nossa cultura, o nosso património, as nossas raízes, conhecer as
diferentes regiões do país, a sua diversidade, mas também experimentar
as atividades e a oferta que estão disponíveis ao longo de todo o
território.
A
campanha arranca esta terça-feira, representa um investimento de dois
milhões de euros e estará em exibição até ao final deste ano, nos meios
digitais, televisão, rádio e imprensa nacional e regional.
Numa
segunda fase, serão os profissionais de turismo que convidam os
portugueses a experienciar a sua oferta. Seja uma visita guiada a um
museu, uma aula de surf, um passeio num parque natural, a descida de um
rio, uma caminhada na montanha ou atividades numa quinta ou num
enoturismo
No
início de julho, estará também disponível uma plataforma digital de
suporte à conversão da campanha nacional, mas também das campanhas
regionais, e que agrega uma oferta diversificada de inúmeras
experiências turísticas em todo o país. Uma plataforma que vai
proporcionar aos portugueses a descoberta do país e das regiões, através
de benefícios que motivem a utilização dos serviços prestados pelas
empresas de animação turística. A visibilidade que será dada aos
serviços destas empresas vai também dinamizar o tecido empresarial das
regiões e apoiar o esforço de comercialização destas empresas através de ofertas especificamente dirigidas ao turista nacional que não é o seu cliente habitual.
A
recuperação da atividade turística nacional, setor chave da nossa
economia, irá depender, numa primeira fase, do turismo interno que, em
2019, representou perto de 40% do total de hóspedes. Nesta medida, no
curto prazo, será implementado um plano de dinamização da procura
interna que satisfaça as motivações dos portugueses no contexto de
pós-pandemia e que permita dar início à retoma turística em Portugal, um
país onde o turismo emprega cerca de 400 mil trabalhadores, representa
14,6% do PIB (Produto Interno Bruto) e é a principal atividade económica
exportadora. Vale 52,3% das exportações de serviços e 18,6% do total de
exportações de bens e serviços.
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