"Homification": a grande tendência da pandemia

Pesquisa

Estudo do Observatório de Tendências
"Homification": a grande tendência da pandemia
3 de Dezembro de 2020
"Homification": a grande tendência da pandemia
"Homification": a grande tendência da pandemia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
"Homification": a grande tendência da pandemia

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A pandemia e o consequente confinamento impulsionaram a importância da casa, tornando este espaço no verdadeiro epicentro da vida de todos nós.


Com a ajuda da tecnologia, as atividades quotidianas como o trabalho, compras e lazer, passaram a ser feitas maioritariamente à distância e no conforto da casa, numa altura em que as saídas à rua voltaram a sofrer restrições.

 

O Observatório de Tendências, um estudo desenvolvido pelo Grupo Ageas Portugal e a Eurogroup Consulting Portugal, destaca a "Homification" como uma das grandes tendências da pandemia. A adoção do teletrabalho é, de modo geral, apreciada especialmente pelos inquiridos mais jovens. Mais de 62% admitem que gostariam de trabalhar a partir de casa num futuro próximo, optando a maioria por uma percentagem superior a 50% do tempo. 

 

De acordo com os resultados do estudo, 15% dos inquiridos consideram alterar o tipo ou local de residência, mais de metade deles para se aproximarem do campo, e um terço por razões financeiras, o que pode ser um alerta para os próximos meses. 

 

Também as compras online a partir de casa experimentaram um aumento como consequência do confinamento. Mais de metade dos inquiridos admitem ter realizado mais compras online nos últimos seis meses, tendência com maior expressão na população mais jovem, em que 70% dos inquiridos dos 18 aos 24 anos aumentou, por oposição aos 47% dos inquiridos com mais de 55 anos. 

 

Esta tendência é para continuar para a maior parte dos inquiridos, com apenas 16% a considerarem voltar às lojas físicas como fonte principal das suas compras. Cerca de 66% dos inquiridos consideram realizar compras de forma mista, e os mais novos estão mais propensos a privilegiar a compra online. 

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

"Homification": a grande tendência da pandemia

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

"Homification": a grande tendência da pandemia

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile