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O confinamento fez muitos de nós querer dar mais
atenção à forma como comemos. Passamos mais tempo na cozinha, queremos manter a
forma mesmo que fechados em casa e seguimos pessoas que nos inspiram a criar
receitas fáceis e saudáveis.
Uma
dessas influenciadoras da área da gastronomia é Filipa Gomes, atualmente com
370 mil seguidores no Instagram.
"O
conceito de saudável pode ser bastante discutível. Uma mulher de metro e meio
pode pesar 70 kg e ser mais saudável que outra com a mesma altura, a pesar
50", explica ao Imagens de Marca, Filipa Gomes. "Algumas pessoas
defendem que o glúten, a lactose e o açúcar são o demónio. Não sendo médica, eu
defendo que o saudável pode incluir tudo isso", acrescenta.
Filipa
refere que na dieta que faz come pão todos os dias e uma vez por semana é
permitida uma refeição onde entra tudo o que lhe apetecer. Mas a sua base de
alimentação são mesmo as verduras, frutas, cereais, leguminosas, lacticínios,
alimentos o menos processados possível e proteínas limpas.
Em
entrevista ao Imagens de Marca, uma das caras mais queridas do panorama
gastronómico português explica-nos que tem novos objetivos para 2021: sentir-se
bem com o seu corpo e adotar um estilo de vida saudável.
Não
é por acaso que Filipa é a nova cara da Depuralina. "Gosto de estar
associada a uma marca que ajuda as pessoas a atingirem um objetivo", refere.
A
nova embaixadora da marca aceitou o desafio e propôs-se a perder algum
peso. "Há muita gente que tem a ideia errada de que fazer dieta com a
Depuralina é tomar suplementos, ponto. E não é disso que se trata nem era esse
tipo de dieta que queria fazer", acrescenta Filipa.
Com
o verão a chegar, e os portugueses ainda em confinamento, Filipa refere que
procura inspirar cada vez mais os seus fãs através da aposta em receitas
saudáveis.
"No
meu trabalho ou estou a fazer comida ou a pensar em comida. E adoro comer.
Tendo tudo tão disponível, fica difícil controlar a vontade", acrescenta a
nova cara da marca. "Aceitei o desafio, com o compromisso de estabelecer um
objetivo realista, perder 5 kg, associando um plano alimentar dado por uma
nutricionista do Bom Plano, que é o serviço de nutrição da Depuralina
disponível nas farmácias aderentes, ao qual toda a gente pode ter acesso, e com
o apoio dos suplementos Depuralina disponível nas farmácias aderentes, ao
qual toda a gente pode ter acesso".
Em
comunicado, a Depuralina diz sentir que a apresentadora representa todos os
portugueses que, tal como ela, têm como objetivo ter uma relação mais saudável
com o corpo e com o peso.
“Para a Filipa, cozinhar e comer são duas
grandes paixões, algo que transmite diariamente de uma forma descontraída e
muito próxima junto da sua comunidade. Reconhecemos a importância de uma pessoa
estar e sentir-se acompanhada no processo de emagrecimento, e acreditamos que a
Filipa, ao partilhar o seu percurso através do #DesafioFilipaDepuralina,
irá inspirar e motivar os portugueses a procurarem ter uma relação mais
saudável com a comida e com o seu corpo”, explica Maria Lourenço, brand manager
da Depuralina.
Filipa acredita que uma alimentação saudável passa
muito pela atitude que temos em relação à comida, uma decisão que muitas vezes
começa no supermercado e não somente no prato.
"Tenho partilhado muitas receitas, algumas mais
ditas saudáveis, e na maioria dos casos receitas fáceis. Estamos a precisar de
soluções práticas. Ninguém quer, nem pode, passar o dia na cozinha",
diz-nos a apresentadora.
Mas numa era onde estamos todos muito mais atentos ao
que as marcas têm para nos dizer, é necessário que exista uma transparência e
partilha de valores para que a comunicação entre marca e influenciador chegue
ao consumidor de forma certeira.
"Dou sempre prioridade a marcas que já uso ou
conheço e se não uso, faço questão de experimentar antes para perceber se há
match. E também é importante para mim perceber se a marca me dá liberdade para
criar dentro daquela que é a minha linguagem, o meu estilo. Eu não sou um
canal onde passam anúncios, sou uma pessoa, com uma personalidade e um
critério. Se não há sintonia, não aceito. Se só durante o processo é que me
apercebo que acabou por não haver essa sintonia, não volto a aceitar",
refere-nos.
A nova campanha da Depuralina conta com a criatividade
da Bar Ogilvy, agência onde Filipa Gomes já trabalhou como copywriter.
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