"Eu defendo que o saudável pode incluir tudo"

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Entrevista a Filipa Gomes
"Eu defendo que o saudável pode incluir tudo"
16 de Março de 2021
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Ana Gaboleiro
Jornalista
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O confinamento fez muitos de nós querer dar mais atenção à forma como comemos. Passamos mais tempo na cozinha, queremos manter a forma mesmo que fechados em casa e seguimos pessoas que nos inspiram a criar receitas fáceis e saudáveis.

 

Uma dessas influenciadoras da área da gastronomia é Filipa Gomes, atualmente com 370 mil seguidores no Instagram. 

 

"O conceito de saudável pode ser bastante discutível. Uma mulher de metro e meio pode pesar 70 kg e ser mais saudável que outra com a mesma altura, a pesar 50", explica ao Imagens de Marca, Filipa Gomes. "Algumas pessoas defendem que o glúten, a lactose e o açúcar são o demónio. Não sendo médica, eu defendo que o saudável pode incluir tudo isso", acrescenta. 

 

Filipa refere que na dieta que faz come pão todos os dias e uma vez por semana é permitida uma refeição onde entra tudo o que lhe apetecer. Mas a sua base de alimentação são mesmo as verduras, frutas, cereais, leguminosas, lacticínios, alimentos o menos processados possível e proteínas limpas. 

 

Em entrevista ao Imagens de Marca, uma das caras mais queridas do panorama gastronómico português explica-nos que tem novos objetivos para 2021: sentir-se bem com o seu corpo e adotar um estilo de vida saudável. 

 

Não é por acaso que Filipa é a nova cara da Depuralina. "Gosto de estar associada a uma marca que ajuda as pessoas a atingirem um objetivo", refere. 

 

A nova embaixadora da marca aceitou o desafio e propôs-se a perder algum peso. "Há muita gente que tem a ideia errada de que fazer dieta com a Depuralina é tomar suplementos, ponto. E não é disso que se trata nem era esse tipo de dieta que queria fazer", acrescenta Filipa. 

 

Com o verão a chegar, e os portugueses ainda em confinamento, Filipa refere que procura inspirar cada vez mais os seus fãs através da aposta em receitas saudáveis. 

 

"No meu trabalho ou estou a fazer comida ou a pensar em comida. E adoro comer. Tendo tudo tão disponível, fica difícil controlar a vontade", acrescenta a nova cara da marca. "Aceitei o desafio, com o compromisso de estabelecer um objetivo realista, perder 5 kg, associando um plano alimentar dado por uma nutricionista do Bom Plano, que é o serviço de nutrição da Depuralina disponível nas farmácias aderentes, ao qual toda a gente pode ter acesso, e com o apoio dos suplementos Depuralina disponível nas farmácias aderentes, ao qual toda a gente pode ter acesso".


Em comunicado, a Depuralina diz sentir que a apresentadora representa todos os portugueses que, tal como ela, têm como objetivo ter uma relação mais saudável com o corpo e com o peso. 

 

“Para a Filipa, cozinhar e comer são duas grandes paixões, algo que transmite diariamente de uma forma descontraída e muito próxima junto da sua comunidade. Reconhecemos a importância de uma pessoa estar e sentir-se acompanhada no processo de emagrecimento, e acreditamos que a Filipa, ao partilhar o seu percurso através do #DesafioFilipaDepuralina, irá inspirar e motivar os portugueses a procurarem ter uma relação mais saudável com a comida e com o seu corpo”, explica Maria Lourenço, brand manager da Depuralina. 

Filipa acredita que uma alimentação saudável passa muito pela atitude que temos em relação à comida, uma decisão que muitas vezes começa no supermercado e não somente no prato. 


"Tenho partilhado muitas receitas, algumas mais ditas saudáveis, e na maioria dos casos receitas fáceis. Estamos a precisar de soluções práticas. Ninguém quer, nem pode, passar o dia na cozinha", diz-nos a apresentadora. 


Mas numa era onde estamos todos muito mais atentos ao que as marcas têm para nos dizer, é necessário que exista uma transparência e partilha de valores para que a comunicação entre marca e influenciador chegue ao consumidor de forma certeira. 


"Dou sempre prioridade a marcas que já uso ou conheço e se não uso, faço questão de experimentar antes para perceber se há match. E também é importante para mim perceber se a marca me dá liberdade para criar dentro daquela que é a minha linguagem, o meu estilo. Eu não sou um canal onde passam anúncios, sou uma pessoa, com uma personalidade e um critério. Se não há sintonia, não aceito. Se só durante o processo é que me apercebo que acabou por não haver essa sintonia, não volto a aceitar", refere-nos. 


A nova campanha da Depuralina conta com a criatividade da Bar Ogilvy, agência onde Filipa Gomes já trabalhou como copywriter. 

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