"As mulheres com este tipo de cabelo não têm sido incluídas"

Pesquisa

Kérastase faz manifesto pela beleza inclusiva
"As mulheres com este tipo de cabelo não têm sido incluídas"
3 de Agosto de 2021
"As mulheres com este tipo de cabelo não têm sido incluídas"
"As mulheres com este tipo de cabelo não têm sido incluídas"
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
"As mulheres com este tipo de cabelo não têm sido incluídas"

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Dois terços das mulheres em todo o mundo têm cabelos ondulados, encaracolados ou encrespados. Hoje, já representam 50% da geração Z e projeta-se que até 2030, 60% da população mundial tenha caracóis.


Em Portugal, cerca de 19% das mulheres têm cabelo muito encaracolado ou encrespado. Mas não são muitas vezes representadas pela indústria da beleza. Foi a pensar nesta inclusão que a Kérastase lançou o Curl Manifesto. 

 

Com a tendência da beleza natural, a geração atual está cada vez mais a assumir a sua verdadeira textura de cabelo e algo está a mudar na indústria. Seja nos desfiles de moda, no cinema, nas redes sociais e nas ruas de cidades de todos os continentes, vemos cada vez mais mulheres a assumir os seus caracóis naturais com confiança.

 

Foi neste contexto que Kérastase assumiu o rumo da mudança e criou Curl Manifesto, mais do que uma proposta de cuidado capilar para cabelos encaracolados, é um movimento de empoderamento.

 

"Preparámo-nos para este desafio como nunca, quisemos entender os caracóis profundamente e fazer algo superior a qualquer coisa que existisse no mercado, reunindo centenas de consumidores, cientistas e cabeleireiros do mundo inteiro. Sabemos que as mulheres com este tipo de cabelo não têm sido totalmente incluídas nas propostas de beleza do mercado, apesar de gastarem 9x mais em produtos capilares do que as pessoas com cabelo liso. Com Curl Manifesto, entramos num capítulo completamente novo em Kérastase e na indústria capilar ao adereçar um público para o qual ainda não tínhamos a proposta inclusiva que mereciam. Ao nível de cuidado capilar este é o mais recente fenómeno mundial e queremos fazer parte de uma mudança sem precedentes no mercado global" afirma em comunicado Joana Cal, diretora da marca Kérastase em Portugal.

 

Através de uma campanha internacional e embaixadoras locais, a marca de cuidados capilares promete celebrar a beleza de todos os tipos de caracóis sob a hashtag #ManifestYourGreatness. 

 

Sharam Diniz, Nenny On, Francisca Flores, Tarla Barbosa e Carolina Barroso juntam mais de 750 mil seguidores e serão as embaixadoras dos cabelos encaracolados no mercado português. 

 

Para além das consumidoras, a marca está apostada em empoderar também todos os profissionais da indústria ao dar formação aos mais de 150 mil cabeleireiros da Kérastase. 

 

"Um dos maiores desafios tem sido o facto de não existir formação específica nesta área para cabeleireiros. As formações existentes são, na sua maioria, bastante genéricas e pouco exploram os diferentes tipos de caracóis. Os cabeleireiros são verdadeiros experts em diagnóstico capilar e aconselhamento profissional. Neste tema, alguns podem ter-se sentido intimidados por tipos de cabelo mais exigentes serem mais distantes da realidade do seu espaço ou por não sentirem a confiança em contrariar a tendência dos alisamentos. Em Portugal vamos fazer 15 formações e especializar em caracóis mais de 700 profissionais", afirma às redações Cidália Ferreira, responsável de educação Kérastase. 

 

Marca aposta na tecnologia de realidade aumentada

 

Kérastase torna-se também a primeira marca do grupo L´Oréal a proporcionar uma experiência disruptiva no mundo da beleza tech: a introdução de uma experiência aumentada em todos os produtos de Curl Manifesto, através de QR codes. O objetivo é proporcionar uma nova experiência imersiva na marca através de um scan que permitirá conectar com o produto de um ângulo diferente. 

 

"Este é um novo marco no cuidado profissional de luxo. Com esta ferramenta educacional, criámos um touchpoint facilitador que mudará o paradigma em cada cabeleireiro e em cada casa. É uma fonte de conhecimento e transparência, num novo gesto já incorporado no dia-a-dia de todos, desde a pandemia: o scan de QR Cordes", acrescenta Joana Cal. 

 

O portal pretende empoderar cabeleireiros e consumidores, divididos em áreas distintas e elevando o conhecimento e a diferenciação profissional no cabeleireiro e em casa. 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

"As mulheres com este tipo de cabelo não têm sido incluídas"

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

"As mulheres com este tipo de cabelo não têm sido incluídas"

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile