Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Com o objetivo de celebrar o Dia dos Avós, a MO e o
projeto "A Avó Veio Trabalhar", desenvolvido pela associação sem fins
lucrativos Fermenta, juntaram-se e lançaram uma edição limitada de t-shirts
solidárias intitulada "aMO-te".
A
ação teve como propósito valorizar o papel dos avós, bem como reunir fundos
para o projeto, já que parte do valor reverteu para a associação.
Bordadas à mão pelas avós desta associação, as t-shirts
únicas esgotaram em poucas horas na loja online da marca.
"O papel dos avós no crescimento e formação dos netos
tem uma importância inegável, estando comprovado que uma relação próxima com os
avós resulta numa maior estabilidade emocional para os netos, sobretudo
enquanto crianças.
Os avós transmitem segurança, sabem relativizar os problemas
e têm uma visão mais ponderada da vida, além de que normalmente procuram
proporcionar momentos únicos de felicidade aos netos, o que faz com que se
desenvolvam pessoas - em geral - mais felizes", explica Diana Teixeira
Pinto, diretora de marketing e e-commerce da MO, em comunicado.
A ação faz parte da campanha "AMO-TE", lançada
pela marca no Dia da Família, que pretende fortalecer laços entre familiares
num ano particularmente desafiante, em que todos perceberam a sua real
importância.
"Com a pandemia, o contacto com os avós foi evitado e
o conceito de família condicionado pela necessidade de distanciamento social.
Com esta iniciativa solidária, quisemos relembrar o quão importante é dizermos
o que sentimos às pessoas que nos são próximas, e desafiar as famílias a
dizerem "amo-te" aos seus avós através desta forma especial",
acrescenta a responsável da MO.
O projeto “A Avó veio Trabalhar”
tem como missão promover o envelhecimento feliz, empoderando os idosos e
levando-os a serem valorizados pela sociedade, usando as suas mestrias,
histórias de vida, sabedoria e poder interventivo.
Desenvolvido pela
organização Fermenta, funciona como um hub criativo intergeracional sem fins
lucrativos, onde os laços sociais e emocionais são tricotados na comunidade
local e onde os mais velhos podem ser eles próprios.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.