ghost image socials
image logo ebc
Rui Ventura - Presidente APPM
"Acho que esta crise nos vai ensinar a ser mais unidos enquanto setor"
25 de março de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
"Acho que esta crise nos vai ensinar a ser mais unidos enquanto setor"
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

A Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) desenvolveu o Barómetro “Impacto Covid-19 no Marketing”. Os resultados tiveram por base um questionário feito a 129 empresas/ diretores de marketing do tecido empresarial português. Este Barómetro desenvolvido pela APPM será atualizado a cada 20 dias, com o objetivo de registar a evolução do impacto do novo coronavírus no marketing.

À primeira vista este Barómetro conclui que 86% das empresas podem e conseguem funcionar em regime remoto ou misto. Rui Ventura, Presidente da APPM, em entrevista por Skype ao Imagens de Marca (que pode ver acima) refere que esta crise também vai obrigar muitas empresas a dar o salto digital.

52% dos inquiridos manifestam que as empresas não vão ter problemas em cumprir com as obrigações salariais e/ou fiscais previstos para março e abril. O potencial cenário de cortes no departamento de marketing representa a preocupação dos profissionais participantes, lê-se no documento enviado às redações.

Quanto ao impacto no orçamento, da totalidade dos inquiridos, 18% dos marketers, viu o seu budget completamente eliminado. Sendo mais preocupante os números registados em termos de operação das empresas em que 22% parou completamente as suas operações ou produção.

No que diz respeito à comunicação, os dados do Barómetro revelam que 54% dos 129 inquiridos considera que não teve uma diminuição no esforço de comunicação ou pelo menos é cedo para dizer. Apenas 14% decidiu parar totalmente qualquer comunicação.

Em declarações ao Imagens de Marca, ainda sobre o impacto da Covid-19 no marketing, Rui Ventura mostra-se otimista e acredita que esta crise vai fortalecer, unir e preparar o setor para situações para as quais julgávamos não precisar de preparação.

Artigos Relacionados

Bebidas vencem Ouro no Monde Selection
8 de abril de 2020
Marcas & Empresas
Marca dá 8 anos de garantia
7 de abril de 2020
Últimas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.