"Acho que esta crise nos vai ensinar a ser mais unidos enquanto setor"

Pesquisa

Rui Ventura - Presidente APPM
"Acho que esta crise nos vai ensinar a ser mais unidos enquanto setor"
25 de Março de 2020
"Acho que esta crise nos vai ensinar a ser mais unidos enquanto setor"
"Acho que esta crise nos vai ensinar a ser mais unidos enquanto setor"
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
"Acho que esta crise nos vai ensinar a ser mais unidos enquanto setor"
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) desenvolveu o Barómetro “Impacto Covid-19 no Marketing”. Os resultados tiveram por base um questionário feito a 129 empresas/ diretores de marketing do tecido empresarial português. Este Barómetro desenvolvido pela APPM será atualizado a cada 20 dias, com o objetivo de registar a evolução do impacto do novo coronavírus no marketing.

À primeira vista este Barómetro conclui que 86% das empresas podem e conseguem funcionar em regime remoto ou misto. Rui Ventura, Presidente da APPM, em entrevista por Skype ao Imagens de Marca (que pode ver acima) refere que esta crise também vai obrigar muitas empresas a dar o salto digital.

52% dos inquiridos manifestam que as empresas não vão ter problemas em cumprir com as obrigações salariais e/ou fiscais previstos para março e abril. O potencial cenário de cortes no departamento de marketing representa a preocupação dos profissionais participantes, lê-se no documento enviado às redações.

Quanto ao impacto no orçamento, da totalidade dos inquiridos, 18% dos marketers, viu o seu budget completamente eliminado. Sendo mais preocupante os números registados em termos de operação das empresas em que 22% parou completamente as suas operações ou produção.

No que diz respeito à comunicação, os dados do Barómetro revelam que 54% dos 129 inquiridos considera que não teve uma diminuição no esforço de comunicação ou pelo menos é cedo para dizer. Apenas 14% decidiu parar totalmente qualquer comunicação.

Em declarações ao Imagens de Marca, ainda sobre o impacto da Covid-19 no marketing, Rui Ventura mostra-se otimista e acredita que esta crise vai fortalecer, unir e preparar o setor para situações para as quais julgávamos não precisar de preparação.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

"Acho que esta crise nos vai ensinar a ser mais unidos enquanto setor"

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

"Acho que esta crise nos vai ensinar a ser mais unidos enquanto setor"

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile